FileUpload Mentawai

Pessoal, estou dando manutenção em uma aplicação o que foi desenvolvimento utilizando Mentawai versão 1.
Estou tentar fazer um fileupload seguindo o exemplo do site (old.mentaframework.rg), porém estou encontrando o seguinte problema.
Quando tento buscar o arquivo carregado na action o input.getValue(“theFile”) ele retorna uma String com o nome do arquivo.
Alguém que utilize e possa dar uma luz do que possa ser?
A biblioteca do commons-fileupload esta nas libs e no form está com enctype=“multipart/form-data”

Que furada hein? @saoj, o cara que fez esse framework sumiu, pelo menos daqui.

Eu chutaria o balde numa situação dessa. Te aconselho fortemente ignorar meios pra resolver problemas via recursos do mentawai, fazendo diretamente por HTML + servlet pelo menos, somente para os casos em que tiver problemas com o framework. Acredito que seja muito mais tranquilo do que ficar quebrando a cabeça com um framework que quase ninguem usa e não vai te agregar em nada, só vai perder tempo e aumentar a bola de neve, ao invés de ir se livrando do problema com qualquer outra solução mais usada profissionalmente.

Quando tento buscar o arquivo carregado na action o input.getValue(“theFile”) ele retorna uma String com o nome do arquivo.

O seu formulário parece que está errado, não é multipart/form-data ou o seu campo não é do tipo file.

Segue direitinho o que está explicado aqui: http://old.mentaframework.org/fileupload.jsp

@javaflex Calma amigo! Toma um suco de maracujá aí. O framework é open-source, ou seja, o código é aberto e a documentação da versão 1 ainda está no ar.

Tranquilo! Boa sorte pra quem usa esse framework e precisa ficar mexendo no fonte pra conseguir evolução.

Tranquilo! Boa sorte pra quem usa esse framework e precisa ficar mexendo no fonte pra conseguir evolução.

LOL. Quem disse que precisa mexer no código fonte? É que vc resmungou que eu sumi. Não sumi, mas mesmo que tivesse sumido (e com comentários legais como esse seu eu vou dar o fora rapidinho pois tenho mais o que fazer) o framework é open-source. Não há vendor-lock-in porque o código é aberto.

Vai caminhar na praia, ler um livro, meditar, fazer amor… Não há porque se revoltar amigo.

Essa foi a sua resposta pra um usuário: Melhor framework

Por mim não tem problema nenhum, fique a vontade, só lamento pelos usuários.

Você certamente é um cara que agrega muito na comunidade open source né? Primeira vez que vejo um cara meter o pau, sem motivo nenhum, em um projeto completamente aberto e que funcionava e ainda funciona muito bem pra sua proposta… É cada um que aparece…

[quote=“erico_kl, post:7, topic:336160, full:true”]
Você certamente é um cara que agrega muito na comunidade open source né? Primeira vez que vejo um cara meter o pau, sem motivo nenhum, em um projeto completamente aberto e que funcionava e ainda funciona muito bem pra sua proposta… É cada um que aparece…
[/quote]Não trabalho de graça. Mesmo se tivesse esse perfil não iria fazer algo para depois mandar um usuário pegar o fonte pra fazer o que quiser, por esse usuário ter questionado em 2013(!) que o framework ficou parado.

Se você não tem problemas, então tudo bem, siga em frente, não levo para o lado pessoal.

Quando foi mandado o cara pegar o fonte? Ele PODE, ninguém o obrigou. E só pode pq o código é aberto.

“Não trabalho de graça”… Isso é open source pra você então? Legal, encontrei alguém que só usa softwares e APIs de quem “não trabalha de graça”. :slight_smile:

Quem adquire software pago ou não é a empresa, sou pago pelo atendimento das necessidades da empresa independente disso.

Fica tranquilo, se olhar meu histórico vai ver que já elogiei tecnicamente esse framework pela ideia de ser todo programatico, embora nunca tenha recomendado por não ser bem usado no mercado e acontecer esse fato das pessoas não conseguirem facilmente resolução de problemas.