Firefox 2.0 beta 1: só amanha?

Fuçando os ftps públicos, podemos encontrar a versao 2.0b1 do Firefox, que foi construida hoje e provavelmente sera o build utilizado amanha no anuncio:
ftp://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/latest-mozilla1.8

A versao b1 é a primeira destinada a usuarios comuns, nao apenas desenvolvedores. O nome BonEcho continua…

Paulo vc tem testado essa versão 2.0? oq pode falar sobre a compatibilidade entre os plugins/extensões da versão 1.5?

Valeu!

baixissima compatibilidade… mas eu nao uso muitos.

e tem algumas coisas chatas. eu tambem nao gostei de ter o X de fechar em todas as abas, vivo fechando a aba errada!

Quem reclama do Eclipse é porque não usa plugins no firefox… :wink:

Acho esse lance do X uma besteira que só ocupa espaço. Eu costumo programar o clique do botão do meio p/ fechar o tab. Isso quando não uso o mouse gestures (que aliás devia vir como padrão…).

EU me acostumei com as teclas de atalho, tinha certeza que hora ou outra eles iam enfiar esse monte de X pra todo lado hehehe

pelo que entendi, quem reclama do x também não usa eclipse então, pq no eclipse todo arquivo que abre tem o seu x lá… apesar que só mostra um, mas ao passar o mouse por cima das outras abas do editor do eclipse, aparecem os x…

mas ctrl+f4 tá aí pra isso hehehe

Quando falei do Eclipse, me referia à compatibilidade dos plugins, que no firefox quase nada funciona de uma versão p/ outra…

Já no Eclipse, hoje a maioria costuma funcionar entre uma versão e outra…

Sinceramente. Trocar o maxthon por esse firefox jamais.
Maxthon tem tudo que preciso, é muito estável.
O Firefox, sempre deu problemas com esse monte de plugins, imcompatibilidade, apresentação de fontes e formatos diferentes para sites, travamentos, chegou até o ponto de se se auto desinstalar. Como pode isso?
Sem falar na questao do tipo de padronização que ele usa para guardar os favoritos. Perdi tudo.
No maxthom, é simples. Tudo fica na pasta FAVORITOS, e posso nela fazer os ajustes necessarias diretamente.
Pra mim. tá bom +.
Adeus firefox.

[quote=Lacostta]Sinceramente. Trocar o maxthon por esse firefox jamais.
Maxthon tem tudo que preciso, é muito estável.[/quote]
Maxthon é baseado no IE até onde eu sei.

Qual monte de plugins que você teve problema?

Cite exemplos

Não pode. Nunca ouvi falar neste problema. Tem certeza que não foi você que clicou “sem querer” no uninstall?

Qual o problema no padrão que ele usa? Nada mais é que um HTMLzão com seus links. E ainda oferece uma forma simples e fácil de exportar todos eles. Bookmakrs>Bookmark manager>File>Export.

Gosto é gosto. Eu, particularmente, odeio essa forma do IE guardar os bookmarks.

Ok.

Bem-vindos exploits do IE! :smiley:

Bem-vindos exploits do IE! :smiley: [/quote]

Só lamento você não usar um bom firewall aliada a um excelente antivirus.
MEu IP é: <200.175.224.182>, tenta ai qq coisa !!! ehehehehe

-Tb. sei disso… a questão não é o IE somente. Desativa seu Firewall e seu Antivirus e me passa teu IP. rssss…

-Veja os conselhos dos proprios desenvolvedores dessas extensões sobre a possibilidade de imcompatibilidades entre eles… Claro que vc. já teve algum tipo desse problema… Agora estar querendo negar, é uma opção sua.

-Já vi vários, e como não pretendo reinstalar o firefox somente para rever as pages com problemas, visto esse ser o principal motivo de desistir do firefox.

-Clicar sem querer ?. Só se eu não soubesse ler para responder as perguntas sobre desinstalação. Vai me dizer que o firefox não tem bugs ? Ai alguem não sabe ler no site da própria firefox sobre as atualizações de correções.

-Assim como vc detesta o IE, eu destesto HTML. Não sou programador e não me interessa entender de HTML para um simples erenciamento de links. Foi uma burrice do desenvolvedor ter que me fazer entender HTML para manipular meus favoritos, ou ter que fazer export e import toda vez que precisar de gerenciar meus links fora do brawse. E quanto a questão de fazer BKP ou manipular os links sem abrir o browse?. Vou ter que aprender a manipluar o melindroso e sutil editor de registro tb ? eheheheh…

-Claro. Gosto ´não se discute, se lamenta. Quero agilidade, rapidez e segurança. O Mahtom me fornece isso. A manipulação do favorito no IE é feita de forma direta no Explorer, independe de browse.

[quote=Lacostta] Só lamento você não usar um bom firewall aliada a um excelente antivirus.
MEu IP é: <200.175.224.182>, tenta ai qq coisa !!! ehehehehe [/b]
[/quote]

Eu uso um ótimo firewall (iptables) e não uso antivirus.

Mas o que eu lamento mesmo é gastar meu tempo pra alguém que entrou num fórum de Java só pra falar mal do Firefox.

39% dos alemães preferem o Firefox.

http://www.onestat.com/html/aboutus_pressbox44-mozilla-firefox-has-slightly-increased.html

[quote=Paulo Silveira]baixissima compatibilidade… mas eu nao uso muitos.
[/quote]

Parece que a questão da compatibilidade é mais por que os desenvolvedores de extensões costumam ser conservadores na hora de parametrizar a compatibilidade de seus plugins, ex: colocando uma regra do tipo: “é compatível c/ o firefox 1.5.x.y., mas não c/ >= 2.x.y.z”.

Mas… seus problemas acabaram! Achei um plugin que contorna essa restrição:

https://addons.mozilla.org/firefox/958/

Instalei o firefox 2.0 beta 1, e liberei todos os meus plugins usando essa extensão. Até agora não percebi nenhum problema!

[quote=Paulo Silveira]
e tem algumas coisas chatas. eu tambem nao gostei de ter o X de fechar em todas as abas, vivo fechando a aba errada![/quote]

Eu li em algum lugar que existe (ou vai existir) algum parâmetro p/ voltar o X antigo, mas não consegui achar.

[quote=boaglio][quote=Lacostta] Só lamento você não usar um bom firewall aliada a um excelente antivirus.
[/quote]

Mas o que eu lamento mesmo é gastar meu tempo pra alguém que entrou num fórum de Java só pra falar mal do Firefox. [/quote]

Por quê? E a opinião do cara, mesmo que você não concorde ele têm todo o direito de falar.

Essa história que com IE você vai pegar vírus é historinha. Vai pegar vírus se não tiver anti-vírus e ficar baixando tudo que ver pela frente. Aqui em casa têm dois computadores o meu e o do resto. O resto não sabe nem o que é um arquivo .bat, computador é para jogar, usar MSN, trocar PPT com mensagem lindas e acessar sites pôrnos. Tem anti-vírus, eles só usam o Firefox (eu ganho uns trocado quando eles usam o firefox do google) e acreditem, se você encostar no teclado vai ficar gripado de tanto vírus que têm.

Eu uso o firefox por que acho melhor, e ponto. Acho que as páginas ficam mais bonitas nele, acho o negócio de extensions do caramba. E eu odeio o fato do IE não suportar CSS2 o que faria da minha vida de desenvolver uma coisa bem mais fácil.

Agora, dizer que o Firefox é um software sem bugs e maravilhos é outra historinha. Pelo menos uma vez por vida eu tenho que matar o processo na mão, vive consunmindo de 200 a 300 megas de memória ram, trava (principalmente quando abro PDF, coisa que já não faço mais no Firefox) e etc…

Se alguem escrever: – O que você têm feito para melhorar isso? Ele é um software opensouce.
Eu vou pensar em um bocado de adjetivos para você, que claro, não vou postar no forum.

[]'s

Existem alguns bugs que podem fazer você pegar virus sem ter de baixar e rodar, algum tipo de script que execute “código malicioso” hehehe. Realmente com anti-virus ajuda.

Nem me fala… abrir pdf é assim, imagina rodar applet! flash então… mas pelo menos quando sai de página com flash ele sai da memória, mas o java fica aquele cafézinho na minha bandeja hehhee

[quote] Se alguem escrever: – O que você têm feito para melhorar isso? Ele é um software opensouce.
Eu vou pensar em um bocado de adjetivos para você, que claro, não vou postar no forum. [/quote]

uhauhahauhahahauha, essa eu to rindo até agora!!!

Eu não uso nem firewall, nem antivirus, e nunca (e sem isso de “ta querendo negar”) tive problemas com hackers. Com vírus já, porque meu irmão menor usava o IE e resolveu visitar trocentos sites de diversão para adolescentes com hormônios à flor da pele.

Não, não tive. Eu uso o grease monkey, adblock, sessionsaver, e flashgot.

O problema ai, em 99,99% dos casos, e devido aos “programadores” que não fazem idéia do que seja W3C, semântica e muito menos padrões.

Bugs tem sim. E muitos. Mas entre bugs e dizer que ele “se desinstalou” existe um enorme abismo.

Você não tem que aprender o HTML. Use o gerenciador dele pra manter seus bookmarks organizados.

Seja feliz.

[quote=boaglio][quote=Lacostta] Só lamento você não usar um bom firewall aliada a um excelente antivirus.
[/quote]

Mas o que eu lamento mesmo é gastar meu tempo pra alguém que entrou num fórum de Java só pra falar mal do Firefox. [/quote]

Olá… Então para seu governo e desgoto, dá somente uma ligeira olhadinha ai nesse forum…

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=107174

No final tem tudo o que venho dizendo sobre o FF… inclusive com o usuario mostrando as screens com os reais problemas.
“CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS.”

[quote=juzepeleteiro][quote=boaglio][quote=Lacostta] Só lamento você não usar um bom firewall aliada a um excelente antivirus.
[/quote]

Por quê? E a opinião do cara, mesmo que você não concorde ele têm todo o direito de falar.

Essa história que com IE você vai pegar vírus é historinha. Vai pegar vírus se não tiver anti-vírus e ficar baixando tudo que ver pela frente. Aqui em casa têm dois computadores o meu e o do resto. O resto não sabe nem o que é um arquivo .bat, computador é para jogar, usar MSN, trocar PPT com mensagem lindas e acessar sites pôrnos. Tem anti-vírus, eles só usam o Firefox (eu ganho uns trocado quando eles usam o firefox do google) e acreditem, se você encostar no teclado vai ficar gripado de tanto vírus que têm.

Eu uso o firefox por que acho melhor, e ponto. Acho que as páginas ficam mais bonitas nele, acho o negócio de extensions do caramba. E eu odeio o fato do IE não suportar CSS2 o que faria da minha vida de desenvolver uma coisa bem mais fácil.

Agora, dizer que o Firefox é um software sem bugs e maravilhos é outra historinha. Pelo menos uma vez por vida eu tenho que matar o processo na mão, vive consunmindo de 200 a 300 megas de memória ram, trava (principalmente quando abro PDF, coisa que já não faço mais no Firefox) e etc…

Se alguem escrever: – O que você têm feito para melhorar isso? Ele é um software opensouce.
Eu vou pensar em um bocado de adjetivos para você, que claro, não vou postar no forum.

[]'s[/quote]

[quote]
Obrigado colega pela sua tolerancia e respeito.
Para seu governo, dá uma ligeira olhada ai nesse link sobre o FF:

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=107174

Varios outros usuários mostram exatamento o que tenho aqui falado.
Posso um dia usar o FF, mas ele vai ter que melhorar ainda um pouco mais.
Abraços[/quote]