Firefox 2.0 saindo do forno

O anúncio oficial está marcado pra amanhã, mas já pode ser baixado no ftp oficial a versão 2.0 do Firefox.

Download:
Inglês
Português - dica do boaglio

PS: Juntando a lentidão da internet brasileira com sites externos, com o ftp que deve estar sobrecarregado, está beeeeeeem complicado de fazer o download.

PPS: O skin novo ta show de bola.

Ou baixem essa versão que já está em português. :wink:

Cool!!! Já ta rolando aqui! Até que o download foi rápido! :smiley:

Olá

[quote=plentz]Download:
Inglês
[/quote]

Baixei rapidinho mas não instalei porque não sei como ficarão minhas extensões, especialmente as que mais uso como DownThemAll por exemplo.

[]s
Luca

O DownThemAll funciona.

Boa tarde a todos!

[quote=Luca]Olá

[quote=plentz]Download:
Inglês
[/quote]

Baixei rapidinho mas não instalei porque não sei como ficarão minhas extensões, especialmente as que mais uso como DownThemAll por exemplo.

[]s
Luca[/quote]

Eu atualizei e o DownThemAll continua a funcionar normalmente, a única extensão que não funcionou foi o FasterFox.

Até!

O Firebug e a extensão do del.icio.us funcionam??

Bom, primeiro “bug” que encontrei. Provavelmente é algo do css do JForum, mas os quotes estão por cima do box de fora e saem pra fora da tela…

Não estou com o FF 2.0 e os quotes estão por cima do mesmo jeito, e há algum tempo que tenho notado isso. :wink:

Firebug funciona perfeitamente.

del.icio.us ainda nao …

nah nao gostei muito…

eu instalei ele e tive q instalar o outro firefox por cima, PRINCIPALMENTE porque o TabMixPlus não funcionou, fiquei desesperado :open_mouth:

sério, porque eu tinha salvo as 67 tabs que tavam abertas, na hora que eu entrei (pelo 2.0) cade? não tinha nem os bookmarks :frowning:

holly shit

daí eu voltei pro 1.5.2 e tavam lá todas elas arrumadinhas :slight_smile:

O FF 2 já tem opção para salvar as tabs abertas ao fechar a sessão.

Eu tive dois problemas: a extension Nuke Anything parou de funcionar (mas já peguei outra versão que tá ok) e o menu History roubou a hotkey da caixa de busca da Google toolbar e até agora não devolveu. De resto, tudo ok.

e o bookmarks de vocês ficaram salvos?

aqui ficou ok,

soh nao gostei de eles terem posto uma “barra de rolagem” nas minhas tabs quando eu tenho muitas elas nao aparecem todas na aba

[quote=Luca]

[]s
Luca[/quote]

Você pode usar o nightly tester tools p/ forçar os plugins “incompatíveis” a serem ativados:

http://users.blueprintit.co.uk/~dave/web/firefox/nightly

Geralmente a maioria costuma funcionar.

Isso (e também o esquema de ter um botão de fechar em cada tab), deve dar pra alterar no about:config.

Alguém já aquele teste do Gmail? Deixar o Gmail aberto e ir passear, pra ver como fica a situação depois de algumas horas? Estou curioso para saber se os velhos memory leaks continuam.

O novo tema tá muito bonito.

Onde tem isso? Quando eu fui fechar o browser, ele só mostrou a velha opção para fechar o browser e todas as tabs, ou não fechar.

[editado]
Eu percebi uma bobeirinha que colocaram no scroll com a roda do mouse: quando vai chegando no limite inferior ou superior da rolagem, a velocidade da rolagem vai diminuindo aos poucos.

Ah, o smooth scrolling não está tão smooth assim… ficou estranho.

E tomei um susto com o Spell Checker dele em textarea.

Olá

Aqui o limite é 12.

Diferenças que notei:

• xiszinho em cada aba,
  • mudança nos botõeszinhos,
  • melhorou o History,
  • trocou de nome a opção Extensions de Tools para Add-ons,
  • enquanto digito esta mensagem no GUJ as palavras estão sublinhadas de vermelho como se tivesse um corretor ortográfico em outra língua.
  • o shockwave agora funciona

Pior defeito:

[]s
Luca