Fonte com estabilizador embutido

Existe fonte com estabilizador embutido?
de 500w?
Tem um nome específico pra esse tipo de fonte?

As fontes atuais já tem vem com uma estabilização de rede elétrica internamente.

Antes de mais nada, vamos esclarecer uma coisa: O estabilizador serve para, como o nome diz, estabilizar picos de energia. Tendo embutido na fonte, usar outro estabilizador só serve para criar discrepâncias e gastar a fonte. Logo, o melhor é não usar um estabilizador, e sim um filtro de linha (ou régua de tomadas, dependendo da região. Dois nomes para a mesma coisa).

Por que? Porque a régua serve apenas como um “salva vidas” em caso de um surto elétrico. O fusível* estoura, mas sua fonte não. O estabilizador também realiza a mesma função, com a adição de ficar controlando a estabilidade. Mas como sua fonte já faz isso, não precisa.

1 curtida

Se entendi, a régua e o estabilizador tem a mesma utilidade: se queimar no lugar da fonte.

Mas ambos são desnecessários porque as fontes de hoje já tem um estabilizador imbutido

está certo?

Não.

TL;DR: O melhor é usar só a régua mesmo.


Ambos compartilham, sim, dessa utilidade de “se queimar no lugar da fonte”. Todavia, o estabilizador também serve para estabilizar a rede elétrica (ela não vem certa o tempo todo, daí aquele “tec tec” que você escuta neles).

Apesar de parecer uma vantagem, os estabilizadores prejudicam sua fonte (recomendo essa leitura para melhor compreensão).

Estabilizador e fontes são necessários para previnir surtos elétricos na rede, todavia, com essa grande desvantagem do estabilizador, a régua se faz a melhor e mais viável opção.

[]'s

1 curtida