Forçar a limpeza de cache navegador

Estou com um problema , quando o cliente acessa o sistema e vai baixar um arquivo pdf .Caso eu tenha mudado o arquivo no servidor , ele só consegue baixar o arquivo antigo , para baixar o arquivo certo , ele tem que limpar o cache no navegador para fazer o download do arquivo certo . Já procurei na net soluções como criar um arquivo .htaccess , mais ate agora sem sucesso . alguém por gentileza já passou por algo parecido ou tenha alguma solução ?

Olá. Boa noite. Eu não entendo muito sobre php. Mas talvez eu tenha uma dica você já pensou em fazer os novos arquivos pdfs terem nomes diferentes? Eu não sei como você realizou seu sistema. Mas talvez seja melhor em vez de forçar o cliente a limpar o cache dele. Algo que talvez ele não queira fazer. Fazer o nome do pdf ter o horario em que ele tenha sido feito. Só uma ideia.

Amigo , a questão e que e um sistema bem antigo , e da forma que foi programado , os links fazem referência em várias páginas , caso renomear os pdfs , teria que sair procurando nas demais páginas para alterar tbm o nome .

Tente configurar estes cabeçalhos HTTP na resposta do envio do pdf:

Cache-Control: no-cache, no-store, must-revalidate
Pragma: no-cache
Expires: 0