Framework fácil e rápido de usar para persistência (Arquivo)

Fala pessoal,

Tenho 2 dias para fazer um projetinho persistir dados em arquivo (Para não ter que ficar montando infra (instalar Sgbd)).

Alguém conhece um framework que me permita fazer isso rapidinho? Sem usar anotações. Sem ficar tendo que marcar pontos para salvar ou ficar lidando com transações. Estilo tipo alterou o estado do objetinho o frame salva o novo estado sozinho pronte e acabou (Não precisar ficar marcando como sujo e tals).

Todas as ajudas são bem vindas!

[]s

Cara, tente o JPA, com as estruturas do Toplink e o DaliJPA, que é um plugin que gera as entidades, as configurações, o xml de persistencia e até um exemplo de DAO… ai, é só partir pra codificação das regras de negócio que vc precisa!

Ainda me parece muito complicado.

Meu sistema já esta pronto…

1 - fazer a persistencia inteira de um sitema em 2 dias é puxado.

2 - eu pessoalmente acho que é muiot mais rapido fazer usar um banco mesmo, provavelmente sei sitema requer um modelagem simples. Fora que trabalhar com persistencia em xml ou i/o é um saco.

[]'s

Se for mesmo um projetINHO, o Prevayler ate que nao eh uma ma ideia. E talvez, mesmo assim seja muito pro que vc precisa: pq nao serializar tudo duma vez, e pronto?

Ops, a parte de persistencia em arquivos passou desapercebida… esqueça o meu post…
Mas se vc quer fazer as coisas rápidas, acho que persistir em arquivos textos não é a melhor ideia.

Salve,

É projetINHO mesmo! Tava pessando em realmente usar o prevayler.

Acho que usar o prevayler vai ser mais fácil do que ficar verificando que objeto foi alterado e serializado novamente e salvar!

O que você?

Sem duvida banco de dados, nem que seja uma versao embutida. Sql Lite, hsqldb, derby.

Salve CV,

Poxa estava olhando o Prevayler! Tu já viu ele implementa transação com um Command? Imagina colocar todos os pontos onde meus objetos de dominio sofrem alterações dentro de um Command? Vai acabar com meu modelo de domínio… Vai poluir tudo…

Vc tem uma idéia de como usar o prevayler sem poluir meu modelo de domínio com os Commands? Ou uma outra ferramenta pra persistencia fácil de usar que crie proxys por reflexão ou use aspectos para identificar alterações no modelo de domínio?

[]s

Não quero depender de infra como sgbd, é só um projetinho…

Dá uma olhada no XStream. Eu lembro do Guilherme Silveira ter implementado umas Collections persistentes, que só eram para ser usadas em projeTINHOs mesmo.

Vc sabe como ele gerenciava as alterações feitas nos objetos que estavam dentro das Collections?

Não sei, mas de tão simples é grande a chance de que não fazia. Provavelmente vc terá que implementar essa parte.

Dá uma olhada no Space4J (http://www.space4j.org). eu acho bem mais fácil do que a API doida do prevayler.

[quote=ricardo_rico]
Dá uma olhada no Space4J (http://www.space4j.org). eu acho bem mais fácil do que a API doida do prevayler.[/quote]

Rs… To achando que esse Space4J é uma cópia do Prevayler ou vice versa!

Olha as Trasactions em forma de command do Prevayler e os Snapshot do prevayler …

Olhei de forma superficial ainda… só olhei a visão geral… mas, vou dar uma olhada melhor

Valews pela dica

http://pd4j.dev.java.net

meu projeto final, feito em 2004

bom… eu ja implementei um wiki usando ele hehe deve te ajudar!