Olá, amigos GUJ!!
Sou iniciante na área. Entrei este ano no curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, já vi algorítimos e lógica de programação na faculdade e desde junho venho estudando por fora ( pela internet da vida) a linguagem Java. Já sei a parte estruturada ( variáveis, condicionais, laços de repetição, arrays, etc) e no momento estou aprendendo a parte Orientada a Objetos.
Eu gostaria de entrar o mais rápido possível no mercado de trabalho ( via estágio ou fazendo freelance) e pelo que percebi de Java é uma linguagem para média e grandes aplicações, tenho um longo caminho ainda até chegar no conhecimento de Java Web e poder me habilitar a função de Back-end, por exemplo. Pesquisando, posso estar enganado, mas fiquei com a impressão de que o caminho de Front-end, aprendendo o básico da área ( HTML, CSS e JavaScript), não diria um caminho mais fácil, mas sim um caminho mais rápido e até, ao que me parece, mais motivador já que é possível já desde o inicio fazer pequenas aplicações, pequenos sites.
Eu estou em dúvida. Não sei se persisto com Java até o fim ou se dou um tempo temporariamente em Java e foco nesse momento no front end ( html, css e javascript). Antes que alguém diga “estude os dois”, queria focar em um primeiro neste momento, pois estou estudando para as disciplinas da faculdade, estou pegando pesado em aprender Inglês ( já pensando em tirar certificações no futuro) e já estou estudando Java. Não teria muito momento neste momento de acrescentar mais uma tecnologia nos meus estudos.
Gostaria de ler a opinião dos colegas, grato!!