Fui muito burro e cliquei em um pdf que me deu um cavalo de troia,posso fazer algo a mais do que fiz?

Nome do malware: Trojan:PDF/Phish.RR!MTB

É impressionante como a tecnologia está avançada a ponto de encaixarem um vírus em um arquivo pdf sem nem a necessidade de eu baixar ele,apenas clicando no navegador.Lá estava eu,mexendo no notebook,procurando um livro gratuito de como aprender a criar arquivos BAT no windows(olha que ironia),achei um pdf na web,não parecia malicioso de qualquer forma,cliquei,não deu outra,o windows já apitou dizendo que tinha alerta de um vírus.
Quando cliquei no alerta,estava esse nome lá,já notei o que havia acontecido,colocaram um cavalo de troia no arquivo pdf e cai igual a porra de um pato,então desliguei e liguei o notebook,quando liguei novamente ele estava na quarentena,exclui ele lá vendo que ele provavelmente não afetaria os arquivos do meu notebook,reiniciei o pc,fiz o teste de vírus avançado do windows defender e não detectou mais nada.
Mesmo assim,estou muito receioso,têm algo que me recomendam fazer após esses procedimentos,cavalo de tróia não é brincadeira.
E querido hacker que invadiu meu pc,já que conseguiu essa façanha,poderia adicionar 1 milhão na minha conta do Banco do Bradesco?Obrigado!

Formata. De que site baixou esse pdf com virus? Dificilmente em sites confiáveis isso vai acontecer.

Não baixei de um site,tenho a mania de procurar qualquer livro ou arquivo que desejo baixar e logo após digito pdf,então só aparecem os arquivos pdf puros para mim na aba de pesquisa,cliquei no pdf achando que não seria nada de mais mas me enganei.

Mas ele simplesmente não baixou nenhum arquivo,logo que abri ele ele passou para outro site ou algo assim rapidamente e o windows já detectou o alerta.Como não posso formatar agora mudei todas minhas senhas e resetei o histórico e senhas salvas do meu navegador,mas logo antes apertei ctrl + j para ver o que ele baixou,mas não havia baixado nada.Pesquisei um pouco mais a fundo e não aparenta ser um vírus tão documentado,mas pelo pouco que achei dizem que esses tipos de malware por pdf raramente causam algum dano ao computador caso tenha sido detectados pelo sistema.Chequei o gerenciador de tarefas e nada parece fora do controle,o desempenho do pc não aparenta ter mudado,enfim,é uma situação complicada,já que ao mesmo tempo que o sistema não detecta absolutamente nada não quer dizer que o vírus não esteja implantado.

E o pior de tudo é que sou familiarizado com a área de programação,faz mais de 5 anos que mexo com essa área então pago um belo papel de trouxa tendo caído nessa situação,já que necessariamente deveria ser bom em tecnologia em geral também.Se não me engano a última vez(e talvez a única) que baixei um vírus no meu computador foi quando tentei instalar minecraft grátis,mas é claro que toda criança passa por uma fase dessas,mas não foi nada além de um Chromium.

Minecraft não é grátis. Se está acessando coisas piratas, ai ta pedindo pra pegar virus mesmo.

Tente explicar isso pra uma criança kkkkkk,foda,não me sinto tão orgulhoso de minhas ações passadas,muito menos da ação que fiz recentemente com a porra do cavalo de troia.Eu acho que o jeito é resetar mesmo,vou tentar pegar os arquivos importantes e redefinir o notebook,é mais seguro

E esse “pdf puro” veio de onde?
Os navegadores não “materializam” arquivos do nada.
Um endereço ele tem, e quando você clica nesse endereço, adivinha só, você faz o download do arquivo.
:wink:

Não sei te explicar de uma forma tão bem,mas, pesquise um arquivo no Google e depois digite pdf: “Nome do arquivo pdf”, vão aparecer os resultados com links que te direcionam diretamente para um arquivo pdf,inclusive aparecem com uma caixinha encima indicando serem arquivos.Pois é,me lembro de um pouco antes do alerta do cavalo de Tróia fui direcionado para algo mas rapidamente se fechou e pedindo que eu salvasse algo salvingano,cancelei e já fui direto ver a notificação do windows do cavalo de Tróia.Quando fui no opera novamente antes de restaurar o windows,vi que ele realmente não fez o download de nada,mas depois de checar o local onde estava o opera vi que ele havia baixado esse estranho arquivo,não realmente baixado,mas estava em uma pasta dentro do Opera.Enfim,depois de restaurar e ainda por cima chegar com o Malware Bits vi que não havia mais nada mesmo e que estava seguro novamente,vou me previnir mais,na internet não se pode confiar nem na sombra,mas obrigado pela ajuda amigo