FullCalendar+Laravel - Exibir uma modal ao clicar sobre a data?

gente, eu já utilizei o fullcalendar em outro projeto,porém eu integrei utilizando uma outra tecnologia e não tive tanta dificuldade quanto estou tendo agora.
eu integrei o fullcalendar no sistema feito em laravel, estou tentando fazer coisas simples como por exemplo exibir uma modal quando eu clicar na data. já tentei de tudo porém o evento não executa, mas quando eu rodo o mesmo script no console do navegador funciona.

Você precisa colocar tudo o que você fez, e o que não está ocorrendo e o que deseja que aconteça!

1 - Código do Modal
2 - Código que chama o Modal
3 - Aonde você configurou essa chamada, porque, quando eu te passei a solução de integrar já tinha nela a opção da url para integração com outras telas

Observação: pergunta sem contexto fica complicado ajudar e outro porém não há problemas em colocar no Laravel, no PHP, no C#, no Java já visto que ele é um framework JS que utiliza um json para montar a sua tela!

troquei o calendário que eu tinha anterior mente por esse aqui https://github.com/latfur1/laravel-event-crud

vem com tudo pronto,crud completo só terei que adaptar ao meu projeto. vai agilizar bastante minha vida! eu estava perdendo muito tempo, esse projeto tenho que entregar em junho.

Qual é a sua duvida?