Ganhar dinheiro como desenvolvedor Java independente com pouco conhecimento

Boa dia pessoal!

1.Sou iniciante em programação JAVA e gostaria de saber qual o melhor maneira de começar a ganhar algum dinheiro como desenvolvedor independente mesmo sem ter muito conhecimento ? Pretendo valores de pelo menos R$1000,00 mensais? Devo começar como Freelancer? Venda de softwares? etc.

Tenho um pouco de conhecimento em HTML, CSS e Javascript também

2.Em qual tipo de programação devo focar para conseguir esse objetivo? Web, Mobile, Desktop, Jogos, Inteligência Artificial?

3.Quais frameworks, Bibliotecas ou APIs preciso aprender para atingir esse objetivo?

4.Quais os nichos mais lucrativos em cada uma das áreas da programação citadas na pergunta 2?

5.JAVA é um boa linguagem para atingir esse objetivo?

Basta pesquisar as vagas pra ter essa resposta de forma real.

Pesquisa por vagas para desenvolvedor ou programador freelance, caso queira freelance. Ou se quiser emprego, pesquise por vagas de home office para desenvolvedor junior. A partir daí pratique bem o que mais pedirem de obrigatório no tipo de vaga que desejar. Geralmente é ter boa lógica de programação e pelo menos saber fazer autenticação e CRUD com as tecnologias pedidas na vaga.

  1. Web e mobile estão muito em alta ultimamente. Ontem um rapaz me mandou uma vaga de ReactNative (junior) pra ganhar R$4500.

  2. Eu atualmente trabalho com ReactJS e NodeJS (querendo aprender RN tbm), é uma boa área.

  3. Isso já é algo a ser pesquisado mais a fundo. Há muitas áreas pra se ganhar dinheiro, tenho visto automatização de uma forma bem frequente tbm

  4. Sim, tenho visto vagas pra dev Java que pagam mt bem

Desenvolve teu projeto. Uma boa ideia vale mais do que mil salários…mesmo que comece de forma “pobre” pela falta de conhecimento, com o passar do tempo você aprimora.

Ou se contente em ganhar 2/4mil por mês com hora e patrão te cobrando.