Gerar Boleto

Galera, eu to tentando criar um boleto em desktop, pra ser sincero não entendi muito bem como se faz. Eu dei uma olhada em todas as libs, mas mesmo assim não consegui entender direito.

Alguém tem algum tuto pra eu ler ou ver?

Valeu!

Mas precisa de biblioteca? Eu acho que dá pra fazer se usar um modelo do banco, e aí usar a API de impressão do próprio Java pra imprimir com os dados certos.

1 curtida

Opa, então cara, eu tava pensando em fazer pelo JasperReports… Só que o código de barras é diferente do nosso

Aliás, dá pra fazer com o iText, né?

Na verdade eu nem tinha pensado no JasperReports, e eu não conheço o iText. Mas, se não der pra fazer, tenta com a API integrada do Java, ou cria alguma coisa simples pra criar o código de barras (algo como quando for ‘1’ enche um retângulo grande e quando for ‘0’ um retângulo fino).

Olha cara, eu fiz só a parte gráfica, ali do lado do “2216” vou colocar o logo do bradesco. Mas pra ser sincero, eu não faço idéia de como gerar um PDF disso…

Ignorei o modelo acima (Feito diretamente no Netbeans), fiz pelo JasperReport mesmo, gostei do resultado…

Aí eu inseria os valores pelo meu insert, no preparedStatement, e iria pelo Banco de Dados. Gostei da solução também, valeu pela resposta!