Gerar pdf gigante no asp.net

Galera estou com um pipininho e não sei como resolver! Tenho diversos relatórios e tem alguns que chega ter 55000 registros porém ao dar o render() para gerar o relatório o browser trava entre outras coisas que vcs já sabem, tem como gerar pdf enviando stream por partes mais que o usuário não seja impedido de continuar usando o sistema?

Me pergunto quem vai ler 55000 registros em um único documento.
Geralmente há uma limitação para evitar relatórios deste tipo, por exemplo: relatório com período de 1 meses como máximo, o usuário deveria selecionar o período e não criar uma carga grande a aplicação, se usuário quiser mais, o mesmo deve selecionar um novo período.
Seguindo este raciocínio, você deve avaliar qual o volume de informações que deve impactar menos na aplicação.

Cara temos aqui diversos tipos de layouts de filtros que o usuário pode escolher para filtrar as informações mais nesse caso o usuário pode sim ter a possibilidade de imprimir todos esses registros mesmo aplicando filtros pois a base passa de 1 milhão de registros, mais já estamos criando algo para resolver o problema, postei aqui pois de repente alguém já tinha passado por algo semelhante e aplicou algum framework ou algo do tipo.