“Não sei onde começar” é muito vago. Daria pra responder “abra a IDE e programe”.
Qual a sua dificuldade em específico? Como ordenar a fila (considerando prioridades)? Como mostrar na TV? Como fazer a parte de “retirar senha”? Como gravar e ler de um banco de dados?
Abraço.
Villagram
@J2L_Oficial já desenvolvi um sistema de filas em Java utilizando hardware de terceiros que são as impressoras que geram as senhas, monitores com uma tela de chamada do meu sistema e o sistema foi desenvolvido com um gerenciamento do tipo servidor/cliente com conexão via socket.
Em C# fica muito mais fácil porém eu uso essa liguagem a muito tempo, não vou ser de grande ajuda, a microsoft tem muitos componentes distribuidos que trabalham praticamente sozinhos e já fazem uso do Windows de forma nativa.
J
J2L_Oficial
Obrigado,
A pergunta foi feita de forma muita vaga, tens razão.
Projecto é gestão de fila de atendimento.
Temos um hardware e TV.
1-quando cliente retira senha, qual informação que é enviado para desktop? Existe uma biblioteca ou Framework que faça está conexão.
2-informação que envida para TV vêm de base de dados.
3.ja define a linguagem, que é c#, base de dados que é sql server.
4.quero aprender seguir todos às etapa do desenvolvimento de software.
J
J2L_Oficial
Obrigado, pela informação, vou por mão a massa, pesquisa, definir as etapas.
TerraSkilll
Depende de onde ele retira a senha. Equipamentos que emitem etiquetas geralmente contam com bibliotecas para conexão e envio e recebimento de comandos. Você precisaria usar essas bibliotecas no seu programa.
Uma TV é um monitor. Não há nada de especial em usar uma TV ao invés de um monitor. Crie uma aplicação com telas como qualquer outra.
O caminho “emissor de etiquetas -> banco de dados -> televisão” é sua aplicação que define. Não há mágica nessa parte. Carregue os dados do banco na sua aplicação, crie telas capazes de exibi-los e conecte o computador na TV.
O C# tem recursos para criação de telas e consulta a banco de dados, então não vejo nada de mais em usá-lo. Tem alguma dúvida mais específica nesse caso?
Quer fazer toda a engenharia (levantamento de requisitos, casos de uso) ou quer só construir a aplicação?
Abraço.
J
J2L_Oficial
Quero seguir todas etapas, desde levantamento até teste, conheces algum livro em pdf, ? Pode ser à inglês.
Desde já obrigado. Quando terminar cada etapa deixarei meu Feedback, com tua ajuda esclareceu minhas dúvidas.