Google Calendar

Demorou, mas saiu:

O Google disponibilizou mais uma novidade essa semana, ao lançar um sistema de calendário online, o Google Calendar. Notícia sobre o assunto aqui.

Silvio Luiz

[quote=legionarioba]Demorou, mas saiu:

O Google disponibilizou mais uma novidade essa semana, ao lançar um sistema de calendário online, o Google Calendar. Notícia sobre o assunto aqui.

Silvio Luiz[/quote]

Este serviço está muito bom, simples e objetivo!

Super recomandado e indispensável!

Indispensável?

Acho que não vou PRECISAR usá-lo…

mas que é legal, isso é :slight_smile:

pra mim deixou muito a desejar,principalmente uma integracao com o gmail

Acho que o que falta é o google lançar um servidor SyncML para syncronizar os contaos/agenda do celular com os contatos do gmail e agora com este calendar…

3 críticas:
1º - Naum tem horário de brasília, q ABSURDO, desde quando a Argentina tem mais Googlers que o Brasil?
2º - Naum tem integração com o gmail, muito menos com o orkut (pra mostrar os eventos das comunidades)
3º - Naum tem um gCalendarNotifier (ainda) mas num tem.

Mas pessoal, o primeiro eu achei o cúmulo! O horário de Brasília não é igual ao de Buenos Aires, nós temos um horário de verão bem particular, isso pra min foi uma puta falta de consideração por parte do Google!

VELO

Falta de consideração nada… pra eles a capital do Brasil é Buenos Aires…

[]'s

Rodrigo C. A.

criticas:
:arrow: a interface ainda esta muito mais pobre que o Plaxo por exemplo
:arrow: a integração com o GMail ainda é porca e precaria
:arrow: uma ferramenta destas integrada com uma app de e-mail precisa ter um gerenciador de contatos junto (não, aquilo que tem no gmail é um ajuntador de contatos no máximo, esta longe de poder-se gerenciar qualquer coisa ali)
:arrow: falta uma interface SyncML
:arrow: falta sincronização com desktop
:arrow: falta um alerter ou algo assim, pra me lembrar das reuniões :smiley:

Pow, o melhor recurso que é o laerta via SMS, pra variar não funciona aqui nesse merda de páis… e quem dera a nossa capital num fosse Boi nos Ares mesmo :slight_smile:

Verdade, integração co o orkut tbm seria legal, poder receber lembrete de aniversário por exemplo.

Não me entendam mal, nao estou sendo sarcástico e nem nada, mas com tantos serviços que o google tem lançado, já dá até pra abrir um fórum, ou uma seção de notícias só pra ele! hehehe

[quote=urubatan]criticas:
:arrow: uma ferramenta destas integrada com uma app de e-mail precisa ter um gerenciador de contatos junto (não, aquilo que tem no gmail é um ajuntador de contatos no máximo, esta longe de poder-se gerenciar qualquer coisa ali)
[/quote]

Eles tão melhorando isso, já dá pra ti separar os contatos por grupos…
pelo menos isso! :smiley:

olha o que saiu para o greasemonkey!

http://undergoogle.blogspot.com/2006/04/adicione-o-google-calendar-ao-gmail.html

Tá faltando funcionalidades? Claro!

O Google Calendar é apenas mais uma demonstração da filosofia de desenvolvimento de software do Google. Ao invés de tentar fazer um serviço ultra-mega caro e cheio de features (e que nunca termina), eles sempre tentam dispor ao usuário algo que tenha o mínimo dos mínimos do indispensável para que os próprios usuários digam como o serviço deve evoluir. :wink:

É, mas o Google Reader, por exemplo, foi lançado ao público já faz um bom tempo e ainda continua fraco, bem distante do Bloglines.

As vezes, eles simplesmente não acertam a mão. Não tou falando desse Calendar, até pq não testei… não consigo usar esses gerenciadores.

estou fazendo uns testes!
Diga-lhe de passagem, a google ta botando pra la na implementacao da web2.0
Para os que reclamaram q faltava isso e aquilo, eh claro q a google e ninguem vai fazer um produto completo, eles estao atiçando as pessoas, e digo mais, estao envolvendo as pessoas, de uma forma q logo logo, vc vai ficar dependente, e nem vai saber.

Na verdade o google descobriu que eles podem fazer qualquer coisa, com uma interface pobre, funcionalidades ausentes que as pessoas vão dizer:
“Oh, que legal, é bem minimalista!”
"Cara, que sacada! eles fizeram um negócio super light-weight!!!"
Na boa, acho que até o velho Elefante.com.br é melhor do que esse Google Calendar. Se não fosse do Google, ninguem estaria nem aí!

[quote=vamorim]Tá faltando funcionalidades? Claro!

O Google Calendar é apenas mais uma demonstração da filosofia de desenvolvimento de software do Google. Ao invés de tentar fazer um serviço ultra-mega caro e cheio de features (e que nunca termina), eles sempre tentam dispor ao usuário algo que tenha o mínimo dos mínimos do indispensável para que os próprios usuários digam como o serviço deve evoluir. :wink: [/quote]

e eu mando as sugestões para sugestoes@calendar.google.com.br ?

como eles pegam esse feedback?

[quote=microfilo][quote=vamorim]Tá faltando funcionalidades? Claro!

O Google Calendar é apenas mais uma demonstração da filosofia de desenvolvimento de software do Google. Ao invés de tentar fazer um serviço ultra-mega caro e cheio de features (e que nunca termina), eles sempre tentam dispor ao usuário algo que tenha o mínimo dos mínimos do indispensável para que os próprios usuários digam como o serviço deve evoluir. :wink: [/quote]

e eu mando as sugestões para sugestoes@calendar.google.com.br ?

como eles pegam esse feedback?[/quote]

Se for assim, não só o calendar, mas como o reader, page creator, gmail… e o ORKUT(no qual acho se colocar o talk no ORKUT o MSN quebra)

Isso seria dominação do mundo neste mundo CONSUMISTA?
eu acredito que a palavra CAPITALISMO não mais enquadra na SOCIEDADE ATUAL

No link não encontrei a passagem que ouvi sobre o capitalismo na visão de um francês, quando ele foi descrito as 80 anos atrás!
Mas simbolizava, a preferência do consumidor pois investiam em melhorias de sus serviços/produtos

[quote=Fabrício Cozer Martins]estou fazendo uns testes!
Diga-lhe de passagem, a google ta botando pra la na implementacao da web2.0
Para os que reclamaram q faltava isso e aquilo, eh claro q a google e ninguem vai fazer um produto completo, eles estao atiçando as pessoas, e digo mais, estao envolvendo as pessoas, de uma forma q logo logo, vc vai ficar dependente, e nem vai saber.[/quote]

É um investimento de longo prazo… :wink:

Isso é como plantar uma árvore… daqui a alguns anos, colhem-se frutos, ou usa-se para madeira…

Novidades vinda do GMAIL para o CALENDAR!

No qual tem uma barrinha no topo para o o google calendar e afins, no compose um add event

Foi isso que percebi por alguns momentos… espero mais :wink: