Google Calendar

22 respostas
legionarioba

Demorou, mas saiu:

O Google disponibilizou mais uma novidade essa semana, ao lançar um sistema de calendário online, o Google Calendar. Notícia sobre o assunto aqui.

Silvio Luiz

22 Respostas

farribeiro

legionarioba:
Demorou, mas saiu:

O Google disponibilizou mais uma novidade essa semana, ao lançar um sistema de calendário online, o Google Calendar. Notícia sobre o assunto aqui.

Silvio Luiz

Este serviço está muito bom, simples e objetivo!

Super recomandado e indispensável!

C

Indispensável?

Acho que não vou PRECISAR usá-lo…

mas que é legal, isso é :slight_smile:

sergiolopes

pra mim deixou muito a desejar,principalmente uma integracao com o gmail

rafabene

Acho que o que falta é o google lançar um servidor SyncML para syncronizar os contaos/agenda do celular com os contatos do gmail e agora com este calendar…

velo

3 críticas:
1º - Naum tem horário de brasília, q ABSURDO, desde quando a Argentina tem mais Googlers que o Brasil?
2º - Naum tem integração com o gmail, muito menos com o orkut (pra mostrar os eventos das comunidades)
3º - Naum tem um gCalendarNotifier (ainda) mas num tem.

Mas pessoal, o primeiro eu achei o cúmulo! O horário de Brasília não é igual ao de Buenos Aires, nós temos um horário de verão bem particular, isso pra min foi uma puta falta de consideração por parte do Google!

VELO

Rodrigo_Carvalho_Aul

Falta de consideração nada… pra eles a capital do Brasil é Buenos Aires…

[]'s

Rodrigo C. A.

urubatan

criticas:
:arrow: a interface ainda esta muito mais pobre que o Plaxo por exemplo
:arrow: a integração com o GMail ainda é porca e precaria
:arrow: uma ferramenta destas integrada com uma app de e-mail precisa ter um gerenciador de contatos junto (não, aquilo que tem no gmail é um ajuntador de contatos no máximo, esta longe de poder-se gerenciar qualquer coisa ali)
:arrow: falta uma interface SyncML
:arrow: falta sincronização com desktop
:arrow: falta um alerter ou algo assim, pra me lembrar das reuniões :smiley:

Luiz_Aguiar

Pow, o melhor recurso que é o laerta via SMS, pra variar não funciona aqui nesse merda de páis… e quem dera a nossa capital num fosse Boi nos Ares mesmo :slight_smile:

Verdade, integração co o orkut tbm seria legal, poder receber lembrete de aniversário por exemplo.

zirocool

Não me entendam mal, nao estou sendo sarcástico e nem nada, mas com tantos serviços que o google tem lançado, já dá até pra abrir um fórum, ou uma seção de notícias só pra ele! hehehe

zirocool

urubatan:
criticas:
:arrow: uma ferramenta destas integrada com uma app de e-mail precisa ter um gerenciador de contatos junto (não, aquilo que tem no gmail é um ajuntador de contatos no máximo, esta longe de poder-se gerenciar qualquer coisa ali)

Eles tão melhorando isso, já dá pra ti separar os contatos por grupos…
pelo menos isso! :smiley:

farribeiro

olha o que saiu para o greasemonkey!

http://undergoogle.blogspot.com/2006/04/adicione-o-google-calendar-ao-gmail.html

vamorim

Tá faltando funcionalidades? Claro!

O Google Calendar é apenas mais uma demonstração da filosofia de desenvolvimento de software do Google. Ao invés de tentar fazer um serviço ultra-mega caro e cheio de features (e que nunca termina), eles sempre tentam dispor ao usuário algo que tenha o mínimo dos mínimos do indispensável para que os próprios usuários digam como o serviço deve evoluir. :wink:

Z

É, mas o Google Reader, por exemplo, foi lançado ao público já faz um bom tempo e ainda continua fraco, bem distante do Bloglines.

As vezes, eles simplesmente não acertam a mão. Não tou falando desse Calendar, até pq não testei… não consigo usar esses gerenciadores.

Fabricio_Cozer_Marti

estou fazendo uns testes!
Diga-lhe de passagem, a google ta botando pra la na implementacao da web2.0
Para os que reclamaram q faltava isso e aquilo, eh claro q a google e ninguem vai fazer um produto completo, eles estao atiçando as pessoas, e digo mais, estao envolvendo as pessoas, de uma forma q logo logo, vc vai ficar dependente, e nem vai saber.

eliziario

Na verdade o google descobriu que eles podem fazer qualquer coisa, com uma interface pobre, funcionalidades ausentes que as pessoas vão dizer:
“Oh, que legal, é bem minimalista!”
"Cara, que sacada! eles fizeram um negócio super light-weight!!!"
Na boa, acho que até o velho Elefante.com.br é melhor do que esse Google Calendar. Se não fosse do Google, ninguem estaria nem aí!

Rubem_Azenha

vamorim:

O Google Calendar é apenas mais uma demonstração da filosofia de desenvolvimento de software do Google. Ao invés de tentar fazer um serviço ultra-mega caro e cheio de features (e que nunca termina), eles sempre tentam dispor ao usuário algo que tenha o mínimo dos mínimos do indispensável para que os próprios usuários digam como o serviço deve evoluir. :wink:

e eu mando as sugestões para [email removido] ?

como eles pegam esse feedback?

farribeiro

microfilo:
vamorim:

e eu mando as sugestões para [email removido] ?

como eles pegam esse feedback?

Se for assim, não só o calendar, mas como o reader, page creator, gmail… e o ORKUT(no qual acho se colocar o talk no ORKUT o MSN quebra)

Isso seria dominação do mundo neste mundo CONSUMISTA?
eu acredito que a palavra CAPITALISMO não mais enquadra na SOCIEDADE ATUAL

No link não encontrei a passagem que ouvi sobre o capitalismo na visão de um francês, quando ele foi descrito as 80 anos atrás!
Mas simbolizava, a preferência do consumidor pois investiam em melhorias de sus serviços/produtos

zirocool

Fabrício Cozer Martins:
estou fazendo uns testes!
Diga-lhe de passagem, a google ta botando pra la na implementacao da web2.0
Para os que reclamaram q faltava isso e aquilo, eh claro q a google e ninguem vai fazer um produto completo, eles estao atiçando as pessoas, e digo mais, estao envolvendo as pessoas, de uma forma q logo logo, vc vai ficar dependente, e nem vai saber.

É um investimento de longo prazo… :wink:

Isso é como plantar uma árvore… daqui a alguns anos, colhem-se frutos, ou usa-se para madeira…

farribeiro

Novidades vinda do GMAIL para o CALENDAR!

No qual tem uma barrinha no topo para o o google calendar e afins, no compose um add event

Foi isso que percebi por alguns momentos… espero mais :wink:

augustofontes

Sobre a restrição de envio de mensagens SMS para apenas operadoras americanas, uma solução é criar um filtro no GMail para encaminhar as notificações para o serviço de torpedo por email. Fiz um mini tutorial e coloquei no meu blog.

Beren

Very Good Indeed! nem tinha pensado em usar isso… agora tenho que ver se a O2 (Estou no Reino Unido…) aceita isso tambem! mas no Brasil quando eu voltar jah usarei isso com a Claro!

Thank you very much

pcalcado

A Tim tem email pra SMS?

Criado 13 de abril de 2006
Ultima resposta 30 de abr. de 2006
Respostas 22
Participantes 18