Google fez oferta de US$ 10 bi pelo Twitter, diz revista

[quote]O Twitter recusou uma proposta de compra de US$ 10 bilhões apresentada pelo Google, segundo a revista Fortune. Uma reportagem intitulada “Trouble @ Twitter” (problema no Twitter) apontou que a Microsoft, o Google e o Facebook avaliaram a compra do serviço de microblogs.

"Desde que o Twitter foi inventado, gigantes da internet vêm tentando comprá-lo, por acreditarem que ele é um serviço de mídia social com o potencial…[/quote]

Notícia completa:

http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-39--124-20110415&tit=google+fez+oferta+de+us$+10+bi+pelo+twitter+diz+revista

uau :smiley:

Essa proposta é porque o ORKUT já era…

É que nem uma piadinha que vi esses dias.

Twitter: "O que voce está fazendo?"
Facebook: "O que está em sua mente?"
Orkut: “Cade todo mundo?”

O não consegue fazer redes sociais, isso é fato.

Se ele compra o twitter ele integra com gmail, calendar, docs e todo mundo para de usar e vai usar um produto novo… rs

[]s

[quote=Luiz Aguiar]O não consegue fazer redes sociais, isso é fato.

Se ele compra o twitter ele integra com gmail, calendar, docs e todo mundo para de usar e vai usar um produto novo… rs

[]s[/quote]

Foi exatamento o que pensei.

O Twitter tem que permanecer simples. Deixe a sofisticação para os apps que trabalham com ele.

10 bi, porra.

Fica com essa grana e inventa outra coisa.

Acho que está melhor do jeito que está. Foi melhor recusar mesmo.

10 bi? Como já dizia Larry Ellison, depois do primeiro bi, não tem nada que você não possa comprar (referindo à bens materiais). Eu já teria entregado.

Inté.

Se não me engano, a Sun foi comprado por 7 bilhões. E agora penso… redes sociais beiram quase ao inútil, e geram um lucro desgraçado. Que mundo nós estamos!

Oloco! Eu não gosto de redes sociais. Tenho twitter, mas não uso. Tenho facebook, mas num tenho ninguém na minha lista de amigos, mas agora falar que é inútil acho que é um pouco demais. Claro, quase não se aproveita nada, mas dá muito dinheiro para suas donas não dá não?

[]'s

Oloco! Eu não gosto de redes sociais. Tenho twitter, mas não uso. Tenho facebook, mas num tenho ninguém na minha lista de amigos, mas agora falar que é inútil acho que é um pouco demais. Claro, quase não se aproveita nada, mas dá muito dinheiro para suas donas não dá não?

[]'s[/quote]

Pois eh, por que as pessoas tem mania de desprezar o entreteminento?

Faço das suas minhas palavras, e pergunto o que é o mundo senão futilidades?

se naum me engano ha uns 2 anos atras o google tentou comprar o twitter por 5 bi, naum? Axo q agora os kras naum vendem por nd nesse mundo, pq, apesar de inutil, consegue unir o “simples” ao mais “famoso” (pessoas).

Aos programadores de Ruby… qual a verdade: Ruby é mais rápido que Java ou é o contrário?
http://www.akitaonrails.com/2011/04/16/twitter-muda-de-ruby-para-java-ruby-e-3x-mais-lento-que-java

[quote=jweibe]Aos programadores de Ruby… qual a verdade: Ruby é mais rápido que Java ou é o contrário?
http://www.akitaonrails.com/2011/04/16/twitter-muda-de-ruby-para-java-ruby-e-3x-mais-lento-que-java[/quote]

Agora, o que tem haver, um post do akitaonrails, falando sobre a troca de ruby por java no twitter, com esta notícia do google querendo comprar o twitter por 10bi??

É disto que estamos falando aqui: http://www.guj.com.br/java/238826-melhorar-o-nivel-tecnico sobre o guj ter uma moderação mais rigida.

este teu post, é o tipico gerador de flame, e pior ainda, em uma noticia q nao tem nada haver com o assunto.

Se ja tivessemos as flags, ele seria facilmente flegado como “INÚTIL”

Oloco! Eu não gosto de redes sociais. Tenho twitter, mas não uso. Tenho facebook, mas num tenho ninguém na minha lista de amigos, mas agora falar que é inútil acho que é um pouco demais. Claro, quase não se aproveita nada, mas dá muito dinheiro para suas donas não dá não?

[]'s[/quote]

Redes sociais, seram uma grande ferramenta de Marketing, melhor dizendo, já são. Esse potencial é que está em jogo e Google, Microsoft, Facebook, Twitter são os atuais players, restá saber quem ganhará o jogo!

ainda bem, ia ficar uma merda o twitter se o google compra, as integrações com os produtos deles iam matar.

agora veio uma duvida, qto vale o google hj? gastar 10 bi, será que nao é mais facil eles usarem os neuronios que sobraram dos “genios” deles para fazer algo melhor? hehe

[quote=LPJava]ainda bem, ia ficar uma merda o twitter se o google compra, as integrações com os produtos deles iam matar.

agora veio uma duvida, qto vale o google hj? gastar 10 bi, será que nao é mais facil eles usarem os neuronios que sobraram dos “genios” deles para fazer algo melhor? hehe[/quote]

É marca que vale 10 bi. É simples por vontade dos criadores (alguns acham simplista), é apenas diversão social eletrônica, mas as pessoas usam muito e gostam, e as empresas também embarcaram nessa. E isso é o que faz valer tanto.

O valor das redes sociais está justamente no marketing pois elas tem uma enorme visualização por parte dos internautas.
No entanto, particularmente falando, vejo redes sociais como softwares responsáveis pelas pessoas perderem tempo e produtividade.
Alguém comentou que é “entretenimento”, vejo mais como um “big brother” virtual. Como o povo gosta, vale muito.

Inté.