Google lança API para gráficos

http://code.google.com/apis/chart/

[]s

Muito legal!

Uma dúvida (não lí tudo…), se eu quero um gráfico que precisa de muuuuuuuuuuitos parâmetros para ser formado como deve ser feito? Se é feito via GET, não tem um limite de tamanho da URL?
Não testei usando POST.

Enfim, gostei bastante!

Fenomenal…

bacana demais essa API…diga-se de passagem, td q google faz é sinsitru ne

Via post não funciona.
Gráficos muito grandes tem problema de renderização (relacionado a proporção).
Tentem uma dimensão 500x500 (os labels não são renderizados)… 750x300 funciona…

A cada dia o google sabe mais a respeito de cada habitante da terra que tem computador:

Já sabe onde vc está: google maps
Já sabe o que tem no seu computador: google desktop search
já sabe teus conhecidos e relacionamentos: orkut
já sabe o que vc fala com seus amigos: gtalk
já sabe dos seus compromissos seus contratos etc: google docs
assiste o que vc anda filmando: youtube.

agora já vai saber sobre dados estatísticos que vc fornece…

Estou paranóico?

Abraços

muito interessante…

cada dia me assusto mais com o google :-o

Acho que não, eu também penso assim… Logo o google vai ter uma base de dados sobre roupas intimas da população mundial :lol:

sinistro msm…

daqui a pouco o google vai pensar em alguma de forma extorquir as pessoas “espertas” …

google já sabe o q q cada um faz na net…
:evil:

Então respondendo ao davidbuzatto, pelo que parece inicialmente a API é para ser utilizada para quick view, sendo gráficos mais simples com menos informações.

Em relação a gráficos mais complexos talvez seja válido acompanhar a evolução da API, pelo que li já existe uma integração com KML e deve ter coisa por vir.

[]s

Bacana…

Só nao gostei do

hehehehe…

[quote=Dennys]Bacana…

Só nao gostei do

hehehehe…[/quote]

Isso é o mesmo que acontece com o Google Maps… Tem limite de uso por dia.

[]s

[quote=marciocamurati]Então respondendo ao davidbuzatto, pelo que parece inicialmente a API é para ser utilizada para quick view, sendo gráficos mais simples com menos informações.

Em relação a gráficos mais complexos talvez seja válido acompanhar a evolução da API, pelo que li já existe uma integração com KML e deve ter coisa por vir.

[]s[/quote]

Entendi :smiley:

Em relação ao limite, realmente é uma pena… será que eles não tem cache diário dos gráficos que eles geram, não?? Eles poderiam aumentar esse limite aí…

Quantos acessos diários o GUJ tem? Alguém sabe? Só para ter idéia sobre o uso da API num site como esse…

a cada dia q passa aquela frase “google vai dominar o mundo” torna-se mais verdadeira…hehehe

ainda prefiro o amCharts :smiley: