Google lança banco de dados

Eles querem coletar todas informações possiveis mesmos… agora o google sabe nossos dados!

Mais um projeto infestado de bugs. Podem injetar pilhas de dinheiro que não vão ameaçar tão cedo os grandes; Oracle, DB2 e SQL Server.
Ferramentas assim leavam anos ate amadurecerem.

Vai cair no esquecimento como o Google Crome.

Esse projeto já existe a algum tempo. Um amigo que voltou de lá, já tinha comentado comigo sobre esse banco, é (era) uma coisa interna deles esse sistema de banco de dados. Pelo visto vão começar a liberação.

Alguem me passa o driver jdbc desse cara ai … kkkkkkkk

O Google vai dominar o mundo… digital.

Acabei de criar umas tabelinhas no novo serviço, como disse nossos amigos ai em cima, ainda tá bem longe de alcançar oracle e cia…
talvez daqui um tempo seja um super seviço…
será que as empresas vão confiar em deixar os seus preciosos dados “nas nuvens”???

Cara, eu confio todos os meus E-mail a muito tempo com eles, e meus documentos, Reader.

Acho mais confiável que meus server atual…

pois é, eu também faço isso, mas conheço empresas que num fariam de forma alguma…
mas isso vai de cada modelo de negócios…

se eu tivesse uma empresa, também confiaria no google…
mas e as outras empresas??? essa é a questão! dados de clientes, produtos, fornecedores… todos nos servidores do google
é isso ai, o google domina o mundo desse jeito! kkkkk

"

Você falou pouco, mais falou bonito!!! Não uso mais MSN por não confiar no M$.

Você confia na LocaWeb? Na godaddy? Na sua hospedagem tanto quanto no Google?

O detalhe que google ganha dinheiro muito diferente que eu e você.

[quote=gustavodini]Acabei de criar umas tabelinhas no novo serviço, como disse nossos amigos ai em cima, ainda tá bem longe de alcançar oracle e cia…
será que as empresas vão confiar em deixar os seus preciosos dados “nas nuvens”???[/quote]

O que é um “dado precioso”?

[quote=mochuara][quote=gustavodini]Acabei de criar umas tabelinhas no novo serviço, como disse nossos amigos ai em cima, ainda tá bem longe de alcançar oracle e cia…
será que as empresas vão confiar em deixar os seus preciosos dados “nas nuvens”???[/quote]

O que é um “dado precioso”?[/quote]

Meu numero de cartão de crédito com o código de permissão de compra.
Compraram até no japão com o numero do meu cartão.

Tenho certeza que os dados não foram roubados do meu PC. Então só podem ter sido retirados de alguns poucos sites que fiz compra na internet.
Desconfio que foi no provedor Terra. Mas pode ter sido na javamagazine ou mundojava tambem.
Se esses dados estivessem no google, diria que foi la.

[quote=mvargens][quote=mochuara][quote=gustavodini]Acabei de criar umas tabelinhas no novo serviço, como disse nossos amigos ai em cima, ainda tá bem longe de alcançar oracle e cia…

O que é um “dado precioso”?[/quote]

Meu numero de cartão de crédito com o código de permissão de compra.
Compraram até no japão com o numero do meu cartão.

Tenho certeza que os dados não foram roubados do meu PC. Então só podem ter sido retirados de alguns poucos sites que fiz compra na internet.
Desconfio que foi no provedor Terra. Mas pode ter sido na javamagazine ou mundojava tambem.
Se esses dados estivessem no google, diria que foi la.[/quote]

O número do seu cartão é precioso pra você e para pessoas mal-intencionadas, no mais é informação confidencial e não vejo porque alguém deveria colocar informações sigilosas “nas nuvens”. Se as empresas pudessem, escolheriam não armazenar os dados de cartão dos seus usuários, essa informação não é preciosa pra elas, mas sim a posibilidade de efetuar uma transação eletrônica.

[quote=mochuara]
O número do seu cartão é precioso pra você e para pessoas mal-intencionadas, no mais é informação confidencial e não vejo porque alguém deveria colocar informações sigilosas “nas nuvens”. Se as empresas pudessem, escolheriam não armazenar os dados de cartão dos seus usuários, essa informação não é preciosa pra elas, mas sim a posibilidade de efetuar uma transação eletrônica.[/quote]

Bom de nuvem eu não sei, mas a empresa que me fornece o cartão de crédito precisa guardar isso em algum lugar, para confirmar as transações efetivadas, e para ela esses números também são preciosos.
Levando em consideração que hoje deva ser guardado em um banco de dados (de preferencia Oracle), é complicado deixar isso na mão do Google.
Agora quanto a nuvem realmente não sei. Entendi que a conversa era usar o banco no lugar de um Oracle. Se é só para prestar serviço em nuvem acho eu que um MySQL seja melhor.

[quote=mvargens][quote=mochuara]
O número do seu cartão é precioso pra você e para pessoas mal-intencionadas, no mais é informação confidencial e não vejo porque alguém deveria colocar informações sigilosas “nas nuvens”. Se as empresas pudessem, escolheriam não armazenar os dados de cartão dos seus usuários, essa informação não é preciosa pra elas, mas sim a posibilidade de efetuar uma transação eletrônica.[/quote]

Bom de nuvem eu não sei, mas a empresa que me fornece o cartão de crédito precisa guardar isso em algum lugar, para confirmar as transações efetivadas, e para ela esses números também são preciosos.
Levando em consideração que hoje deva ser guardado em um banco de dados (de preferencia Oracle), é complicado deixar isso na mão do Google.
Agora quanto a nuvem realmente não sei. Entendi que a conversa era usar o banco no lugar de um Oracle. Se é só para prestar serviço em nuvem acho eu que um MySQL seja melhor.[/quote]

Ok. Então informação preciosa é informação confidencial, isso eu entendi. Mas então se alguem invade o servidor o que eu espero é que essas informações estejam criptografadas. Se a empresa usa banco de dados Oracle ou arquivo de texto é o que menos importa.

[quote=mochuara]
Ok. Então informação preciosa é informação confidencial, isso eu entendi. Mas então se alguem invade o servidor o que eu espero é que essas informações estejam criptografadas. Se a empresa usa banco de dados Oracle ou arquivo de texto é o que menos importa.[/quote]

Eu também, mas não foi assim que aconteceu. E nem estava no Google. :?

"

O Terra lançava mensalmente o valor do serviço na fatura do meu cartão. Com certeza eles retem essa informação.

"

Eles podem ter seu CPF e enviar o valor para a Visa, que fatura no cartão. Quando você compra alguma coisa em cartão quem vai pagar sua dívida é a Visa (ou Redecard, ou AMEX) e eles é que vão receber de você. Por isso o juro de cartão é mais caro, eles estão assumindo o risco de outro.[/quote]
entao pq quando mudava o numero do cartao tinha q passar novamente ?
To digendo, eles retem essa informação.