Com a aquisição do braço comercial da Fundação Mozilla, o líder dos sistemas de buscas poderá realizar um antigo sonho: ter um browser próprio, baseado no Firefox.
São Paulo - Os rumores crescem e não há nenhum desmentido até agora. O Google, revela o site SiliconValley.com, deve mesmo comprar a Mozilla Corporation, empresa criada recentemente pela Fundação Mozilla, com o objetivo de gerar receitas e lucros para sustentar o desenvolvimento de seus softwares.
Se o negócio se concretizar, o líder dos sistemas de buscas estará a um passo de lançar um navegador próprio. O modelo seria o Firefox, browser da Mozilla, que a cada mês vem conquistando uma parcela do mercado dominado pelo Internet Explorer.
Há quem diga que a Mozilla Corporation foi especialmente projetada para ser um pote de mel para o Google. O presidente da Fundação, Mitchell Baker, repele os comentários maldosos.
“A empresa não é tipicamente comercial e o Firefox, bem como nossos outros produtos, continuarão a ser oferecidos livremente na internet. A novidade é que estamos estudando formas de distribuição rentáveis”, ele afirma.
fonte: eu cito :mrgreen:
http://www.estadao.com.br/tecnologia/internet/2005/ago/16/21.htm
alguns comentarios nessa thread no site do spread firefox
http://www.spreadfirefox.com/?q=node/view/17559