Google Web Toolkit - Build AJAX apps in the Java Language

Google Web Toolkit (GWT) is a Java software development framework that makes writing AJAX applications like Google Maps and Gmail easy for developers who don’t speak browser quirks as a second language. Writing dynamic web applications today is a tedious and error-prone process; you spend 90% of your time working around subtle incompatabilities between web browsers and platforms, and JavaScript’s lack of modularity makes sharing, testing, and reusing AJAX components difficult and fragile.

Também tem um facilitador para criar um projeto no Eclipse:

Creating an Application from Scratch (with Eclipse)
GWT ships with a command line utility called applicationCreator that automatically generates all the files you’ll need in order to start a GWT project. It can also generate Eclipse project files and launch config files for easy hosted mode debugging. To generate an Eclipse project for a new application, first use the projectCreator script to generate a shell Eclipse project for your application:

Then generate your GWT application as described above, but with an additional -eclipse flag specifying the name of your Eclipse project:

Notícia antiga :wink:

http://www.guj.com.br/posts/list/32968.java

Desculpem, não tinha visto.

Nossa, parece que a google atira para todos os lados!

Não acho, o nicho dela sempre esteve focado na web, principalmente a web2.0, e integrações nas aplicações WEB.

Não acho, o nicho dela sempre esteve focado na web, principalmente a web2.0, e integrações nas aplicações WEB. [/quote]

Então o que você me diz do SketchUp?

Hun … você já pensou a quantidade de emails que o Google deve receber por dia pedindo para criar parcerias e tal … ? Mas mesmo assim, ainda o foco dela maior é a web, mas como o GoogleEarth , ela também aposta nos softwares parecidos, como SketchUp. Apesar de tudo ainda acredito que em poucos anos grande parte estará rodando seus programas num GoogleSO.

O foco é conteudo/informação e não web. A web é um meio e não um fim para a empresa.


valeuz…

O foco é conteudo/informação e não web. A web é um meio e não um fim para a empresa.


valeuz…[/quote]
hun… web sem informação fica difícil, logo como ela tem sendo pioneira em grandes novidades na utilização da web, pode-se dizer sim que não existe um outro meio com que o google seja o que ela é hoje em dia, sem a web, pode até ser um meio, mas hoje em dia , é o único principal meio, tornando quase como objetivos paralelos, a prova disso é o próprio GWT

O foco é conteudo/informação e não web. A web é um meio e não um fim para a empresa.


valeuz…[/quote]

Concordo contigo. Mas que eles atiram para todos os lados não podemos negar. Também estão investindo muito em comunicação como o Talk e o Orkut.

Se alguém fizer um plugin como o visual editor para ser editar as interfaces, ai o bicho vai pegar!!!

:smiley:

É como sempre digo… all sides! :smiley:

Pergunto… e a forma de codificar, o que acham?

Eu achei um pouco sujo para codificar… no meu ponto de vista de hoje em dia!

É que meus projetos estão muito voltado para o MVC e Method Factory! talvez seja isto que estranho

Isso é para substituir JavaScript, não aplicar o MVC inteiro.

Não quero causa uma briga, mas reparei que nesse trecho, que o gmail e o maps são totalmente escrito no framework

e este sample KitchenSink totalmente escrito com o framework

Percebo que é possível escrever uma aplicação inteira(usando até MVC) utilizando este framework, não bastando somente gerar o JS… enquanto em utilizar com JSP até que desconheço!

Estamos aqui é para cooperar, dispor de conhecimento das nossas aventuras com os demais e alguém já fez um feito com esta ferramenta?

Parece que alguém ficou com inveja…

:arrow: Yahoo! User Interface Library

Ou será que saiu antes?

Farribeiro, isso tem absolutamente nada a ver. AJAX só “muda” a forma que o browser faz as requições para os servlets que existem normalmente no serverside.

Este toolkit é composto apenas por componentes visuais que sabem para onde fazer requisições e como lidar com o retorno delas.

Não consegue fazer requisições a um banco de dados com JavaScript no browser e ninguém em sã consciência coloca regra de negócio no browser.

Claro que não… mas olhando a estrutura dele, como vc montaria seu “esquema de projeto” se tivesse que montar uma app completa com ele(inclui aí RN,DAOs…)?

Olhando em http://www.thinkfree.com/common/main.tfo , eu fico pensando o porque da MS ter medo do Google.Jah pensou o Gmail integrando todas essas features?Nós sabemos que uns 90% dos usuários usam menos de 10% que o Office oferece, e com o Google integrando isso… :twisted:

Alguém aí já testou o GWT???Eu tô criando uma app com o comando:
applicationCreator -eclipse MyProject com.mycompany.client.MyApplication
Mas ele não está gerando o .project, .classpath típicos do Eclipse…