Boa tarde, estou com um projeto onde tenho que percorrer todos os pontos de um grafo de 9 nodos e mostrar todas as rotas possíveis onde passa por todos os nodos, sendo que o nodo de inicio sera sempre o nodo “A”, porem não consigo pensar como posso fazer isto e gostaria de alguma dica.

Grafos
A
2 Respostas
Esse é um grafo direcionado ou não direcionado?
Nesse percurso, alguns nós podem se repetir, ou seja, ser visitados mais de 1 vez? O ponto de início precisa ser A, mas o de fim pode ser qualquer um (inclusive A)?
Estou meio enferrujado no assunto, mas acho que você pode conseguir isso calculando o caminho hamiltoniano entre todas as combinações de vértices (outra referência). Talvez sirva também uma busca em largura ou em profundidade modificada que, ao invés de parar ao chegar num vértice X, para somente quando acha o vértice de início (A).
Abraço.
A
Ele é não direcionado e não pode repetir os nós.
Obrigado pela dica, irei dar uma estudada nisto
Criado 23 de junho de 2019
Ultima resposta 23 de jun. de 2019
Respostas 2
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Back-end Java: Microsservicos, Spring Boot e Kubernetes Por Eduardo Felipe Zambom Santana — Casa do Codigo