GTalk finalmente transfere arquivos!

Nova versão do GTalk finalmente transfere arquivos, além de enviar e-mails de voz e agora ter o status de música igual ao MSN…

Eu atualizei o meu sem nem mesmo precisar fechar o programa!

http://www.google.com/talk/whatsnew.html

status de música?

pow dessa eu não sabia…

só vou ver a noite esse link pq aqui na empresa é bloqueado :frowning:
mas esse status ai só funciona com o media player tbm?

[quote=Luiz Aguiar]status de música?

pow dessa eu não sabia…

mas esse status ai só funciona com o media player tbm?[/quote]

WIANMP e windows media em casa ta funcionando

[quote=virgulino][quote=Luiz Aguiar]status de música?

pow dessa eu não sabia…

mas esse status ai só funciona com o media player tbm?[/quote]

WIANMP e windows media em casa ta funcionando[/quote]

Em teoria pelo o que sei… salvo erro :stuck_out_tongue:

Este recurso interage diretamente com a saída de audio do OS, não importa o programa, o que importa é que se tiver algma saída de audio e for tipo “música”, rastreia o arquivo, o nome da música e o cantor, e assim mostra o status, não importanto o programa…

Google Talk é o melhor, estou ansioso para que lancem a conferência por audio isto é que vai ser bom :lol: e também uma versão linux, que se o Skype tem pra Linux não sei por q o Google Talk ainda não tem… tão dormindo no ponto…

Eu não creio que o sucesso do MSN se deve a isto, e sim por que as pessoas são acomodadas, é o que a Microsoft oferece já imbutido no Windows, e ai que esta o problema, como já vem as pessoas não tem que ir atras de um, se já tenho o MSN instalado pra que procurar outro?

Se fosse pelas cores, winks, skins e o caraças, o Yahoo Messenger é o melhor nisto, o MSN não chega nem perto, até com plugins de filmes e tudo, e os Jogos são excelentes, nisto o Yahoo Messenger crio que é o que mais inova em visual e estilo…

Agora quem vai para o Google Talk são as pessoas com mais estilo, que não querem frescuras que mais atrapalham do que ajudam, querem apenas comunicar sem poluição visual, algo mais customizavel, e direto ao ponto sem rodeios, ai que o Google Talk esta fazendo sucesso e creio que vai continuar neste caminho, e é por isso que eu gosto e sempre utilizo ele, e por isso que parei de usar o MSN e o Yahoo, por que no trabalho principalmente enchem o sako e o Google Talk é o que se encaixa melhor com o trabalho, sem chamar atenção, e sem ter aqueles smiles idiotas, e sons chamativos, que até o chefe a 2 km de distância já saka que to no Messenger, com o Google Talk fico mais tranquilo… :lol: fora o gerenciamento de janelas, e a integração com o gmail…

Parando de usar o Messenger e o Yahoo onde tinha pra ai mais de 100 contatos, passei a ter apenas uns 20 contatos online no Google Talk, perdi contato com muita gente, mas ainda bem :smiley: e estes 20 são os que valem a pena… portanto quem quiser falar comigo por Messenger, instale o Google Talk ou então não conversamos :stuck_out_tongue: sou mesmo radical. Sou 8 - 80 :twisted: e graças a isto já converti alguns tantos ao Google Talk 8)

O “problema” que vejo, é que o MSN ainda é mais dinâmico pra algumas coisas, que o usuário comum gosta, como fácilidade para trocar a foto, e ela aparecer ali na janela, facilidade pra trocar o apelido/frase, com apenas um click, facilidade pra uso da webcam, com um click ali tbm. Coisas que por exemplo fizeram o icq quase morrer, e ainda hoje ele não tem isso com essa facilidade.
Agente nerd talves não goste, mas pow, as meninas que só querem paquerar, gostam, q não vejo mal nisso, quando to conversando com alguma menina e tal, se não tem foto ali, se não fosse fácil transferir arquivo, e acreditem, até mandar uns emoticons bacaninhas, a conversa seria muito mais chata.
O foco do MSN é o entretenimento, e acho que ele consegue em isso, mesmo sendo o pior/mais bugado dos IMs, mas funciona e atinge sua proposta.

Agora, GTalk com video, audio, janela com foto, arquivos e uns emoticons basiquinhos como esse do forum por exemplo, ai sim ele tem tudo pra crescer muito, enquanto tiver mais restritos a nós nerds, vai continuar muito atrás ainda do MSN, Aim e etc.

O “problema” que vejo, é que o MSN ainda é mais dinâmico pra algumas coisas, que o usuário comum gosta, como fácilidade para trocar a foto, e ela aparecer ali na janela, facilidade pra trocar o apelido/frase, com apenas um click, facilidade pra uso da webcam, com um click ali tbm. Coisas que por exemplo fizeram o icq quase morrer, e ainda hoje ele não tem isso com essa facilidade.
Agente nerd talves não goste, mas pow, as meninas que só querem paquerar, gostam, q não vejo mal nisso, quando to conversando com alguma menina e tal, se não tem foto ali, se não fosse fácil transferir arquivo, e acreditem, até mandar uns emoticons bacaninhas, a conversa seria muito mais chata.
O foco do MSN é o entretenimento, e acho que ele consegue em isso, mesmo sendo o pior/mais bugado dos IMs, mas funciona e atinge sua proposta.

Agora, GTalk com video, audio, janela com foto, arquivos e uns emoticons basiquinhos como esse do forum por exemplo, ai sim ele tem tudo pra crescer muito, enquanto tiver mais restritos a nós nerds, vai continuar muito atrás ainda do MSN, Aim e etc.[/quote]

O problema se o Google Talk passar a ser um estilo MSN, eu com certeza vou parar de utiliza-lo… pois gosto justamente da simplicidade dele, por isso que o uso, se não vou usar apenas o online integrado no gmail, que este espero que seja sempre simples :roll:

Talvez o público alvo do Google seja mesmo outro, para aqueles que não perdem tempo em conversas futeis passando horas a falar nada em IMs pelo mundo a fora, o Google Talk é para atender as conversas mais sérias e mais objetivas, sem bagunça e sem lixo para atrapalhar…

Assim podemos ter IMs para todos os gostos, e eu gosto do Google Talk, por isso e se não for mais assim, vou procurar outro… se o Google quisesse um IM para competir com o MSN já tinha feito, afinal potêncial eles teem, e se o Yahoo já tem um muito superior ao MSN por que não o Google?

O que acho é que o Google não quer mesmo ir por este caminho e ainda bem por isso :wink:

[quote=eduveks]…e sem ter aqueles smiles idiotas, e sons chamativos, que até o chefe a 2 km de distância já saka que to no Messenger, com o Google Talk fico mais tranquilo… :lol: fora o gerenciamento de janelas, e a integração com o gmail…[/quote]Sem querer defender o MSN, mas isso tudo é configurável. E ainda assim existem plugins que customizam o MSN, e, um desses, que eu uso, me dá a possibilidade de esconder totalmente todas as janelas abertas (inclusive da task bar), em um ícone no systemtray, sem perder nenhuma conversa, e ainda colocando senha pra restaurar tudo novamente.

Se o GTalk tiver algo parecido me avisem que eu instalo ele aqui no trabalho e deixo de usá-lo por dentro do Gmail, já que não dá pra esconder totalmente as janelas dele, e aí vou parando de usar essa caca de MSN.

Axo q esse risco não exite.
Tudo q o google tem eh simples =D

E bem, a ms oferece o comoditi dentro do windows, o google dentro do Gmail…

Cada um oferece onde pode. Afinal o que destruiu com o ICQ? As excelentes caracteriscas do MSN q não foram…

VELO

[quote=MarcioTavares][quote=eduveks]…e sem ter aqueles smiles idiotas, e sons chamativos, que até o chefe a 2 km de distância já saka que to no Messenger, com o Google Talk fico mais tranquilo… :lol: fora o gerenciamento de janelas, e a integração com o gmail…[/quote]Sem querer defender o MSN, mas isso tudo é configurável. E ainda assim existem plugins que customizam o MSN, e, um desses, que eu uso, me dá a possibilidade de esconder totalmente todas as janelas abertas (inclusive da task bar), em um ícone no systemtray, sem perder nenhuma conversa, e ainda colocando senha pra restaurar tudo novamente.

Se o GTalk tiver algo parecido me avisem que eu instalo ele aqui no trabalho e deixo de usá-lo por dentro do Gmail, já que não dá pra esconder totalmente as janelas dele, e aí vou parando de usar essa caca de MSN.
[/quote]

O problema é q esta porrada de plugins ocupam recursos da máquina, e ai outro ponto que o Googel Talk é bom, ele ta aqui, e nem parece q ele existe :twisted:

E outra também não uso o MSN por ser da Microsoft, e por vir embutido no Rwindows, e isto pra mim é impor a força.

É a mesma coisa que ir num restaurante e te forçarem o prato do dia, sem deixar vc escolher, há mas claro que podes escolher, mas o MSN vai estar sempre lá… assim como a porcaria do IE… portanto não engulo este tipo de filosofia… sou radical, 8 -80 :twisted:

[quote=“eduveks”]O problema é q esta porrada de plugins ocupam recursos da máquina…[/quote]Hmm… nem tanto. O msgplus aqui na minha máquina não ocupa nem 2MB de memória. Quem é comilão mesmo é o próprio MSN. Sem fazer nada ele tá lá com quase 50MB usados (ram + virtual), e olha que eu cheguei tarde e não abri nenhuma janela de conversa ainda.
Mas mesmo assim, o Gtalk é bem mais leve mesmo. É só ele ter uma opção de esconder tudo que eu instalo aqui.

Lembre-se de JAMAIS usar um Mac na sua vida, pois:

• ele já vem com um cliente de IM embutido (iChat).
  • ele já vem com um cliente de email embutido (Mail).
  • ele já vem com um browser embutido (Safari).
  • ele já vem com um sistema de calendário/agenda de compromissos embutido (iCal).
  • ele já vem com um tocador de mídia embutido (Quicktime+iTunes).
  • ele já vem com um conjunto de softwares para edição de mídias (iLife).

E mais um montão de coisa. O que vocês costumam chamar de “impor a força” as empresas chamam de “agregar valor ao produto” e, um dia, quando vocês tiverem suas próprias empresas, vocês vão entender o que isso quer dizer :wink:

[quote=Daniel Quirino Oliveira][quote=eduveks]

E outra também não uso o MSN por ser da Microsoft, e por vir embutido no Rwindows, e isto pra mim é impor a força.

[/quote]

Lembre-se de JAMAIS usar um Mac na sua vida, pois:

• ele já vem com um cliente de IM embutido (iChat).
  • ele já vem com um cliente de email embutido (Mail).
  • ele já vem com um browser embutido (Safari).
  • ele já vem com um sistema de calendário/agenda de compromissos embutido (iCal).
  • ele já vem com um tocador de mídia embutido (Quicktime+iTunes).
  • ele já vem com um conjunto de softwares para edição de mídias (iLife).

E mais um montão de coisa. O que vocês costumam chamar de “impor a força” as empresas chamam de “agregar valor ao produto” e, um dia, quando vocês tiverem suas próprias empresas, vocês vão entender o que isso quer dizer ;)[/quote]

Ok… sabia que álguem ia dizer isto, e para piorar eu gosto muito da Mac… mas a questão é que o que a Mac oferece é bom :stuck_out_tongue: agora o que a Microsoft oferece é muito baixo nível, e dá raiva que as pessoas se contetam com isto… mas pronto o usuário é burro…

E o iChat não ocupa 50 mb de memória de certeza, e o Safari é muito bom nem dá para comparar com o IE… mas pronto é o mundo que vivemos…

Outra… eu não conheço ninguém que disgoste do Safari e do iChat, e de todo o resto… agora encontrar alguém que disgoste do Rwindows e tudo que vem junto, nem é preciso procurar né heee… o forte do Rwindows continua sendo os Jogos e o problema que sou viciado, tenho que parar com isto e largar o Rwindows de vez, na minha opinião é só uma plataforma de jogos :stuck_out_tongue:

Bem já meti muita lenha nesta fogueira… :twisted:

Realmente, esse é o melhor argumento que eu esperava ouvir/ler. :smiley:

enquanto todas as gostosas que conheço usam MSN, vou continuar usando, pra mim computador não é só para trabalho, e não vou deixar de falar com meus amigos apenas por filosofias ultrapadas. Tenho o talk tbm, icq e yahoo… verdade, acho que cada um talves tenha se focado num público diferente, então, quando quero ter conversas fúteis, afinal a vida é pra ser vivida e divertida, ai vou pro MSN trocar emoticons toscos com meus amigos e falar pela webcam com a mulherada. :lol: :lol:

enquanto todas as gostosas que conheço usam MSN, vou continuar usando, pra mim computador não é só para trabalho, e não vou deixar de falar com meus amigos apenas por filosofias ultrapadas. Tenho o talk tbm, icq e yahoo… verdade, acho que cada um talves tenha se focado num público diferente, então, quando quero ter conversas fúteis, afinal a vida é pra ser vivida e divertida, ai vou pro MSN trocar emoticons toscos com meus amigos e falar pela webcam com a mulherada. :lol: :lol:

[/quote]

Já vi que o teu problema é a mulherada :lol:

Não deixe a mulherada dominar os teus gostos, tens q ser mais forte, tens que domina-las e força-las a usar o Google Talk, que a força esteja contigo :stuck_out_tongue:

E mais vale uma mulher no Google Talk do que 10 no MSN… ou não… :twisted:

Prefico ficar com as 10 mesmo cara hehehe… :smiley:
pode ficar com os nerds do talk :smiley:

Prefico ficar com as 10 mesmo cara hehehe… :smiley:
pode ficar com os nerds do talk :smiley: [/quote]

Eu prefiro a do Google Talk!!! Que com ela jogo conversa fora, ela cuida da minha roupa, prepara o meu jantar, cuida do meu gato, não me manda virus, e ainda… bem vcs sabem… pra mim esta é melhor q todas do MSN :wink: no dia que tiveres uma dessas vais ver que não precisas mais do MSN e ai vais migrar pro Google Talk vais ver :stuck_out_tongue:

O problema é que de 10 em 10, nunca vai ficar 1 / 1… complicado… mas lucrativo :twisted:

Good luck :wink:

[/quote]

Ué, ele está querendo convencer alguém? :stuck_out_tongue:

HEhehehehehe, boa!

Desfrutava disso desde a versão testing escondida por aí!

[Editado]

E o bendito nunca deu pau! :lol:

[quote=MarcioTavares][quote=eduveks]…e sem ter aqueles smiles idiotas, e sons chamativos, que até o chefe a 2 km de distância já saka que to no Messenger, com o Google Talk fico mais tranquilo… :lol: fora o gerenciamento de janelas, e a integração com o gmail…[/quote]Sem querer defender o MSN, mas isso tudo é configurável. E ainda assim existem plugins que customizam o MSN, e, um desses, que eu uso, me dá a possibilidade de esconder totalmente todas as janelas abertas (inclusive da task bar), em um ícone no systemtray, sem perder nenhuma conversa, e ainda colocando senha pra restaurar tudo novamente.

[/quote]
Existe uma extesion no http://www.customizetalk.com que tem muitas funcionalidades, ainda é muito promissor!

Testá aí!