Acredito que em 2006 o GUJ foi atualizado muito mais do que nos outros anos, isso foi um ganho e por isso elogio.
Acho que falta a atualização dos tutoriais antigos, e tbm novos tutoriais principalmente básicos de novas tecnologias como AJAX por exemplo.
A minha critica não vai ao GUJ e sim aos usuários como foi o caso do nosso amigo Luca que fez uma critica pesada e quando recebeu criticas não gostou e se retirou, acho que se vc não está em um bom dia sem vontade ou coisa do tipo, vc não é obrigado a responder nada no forum então deixe pra lá, vamos manter a união e não criticar os iniciantes, rir, ou ser grosseiro com nossos amigos desenvolvedores.
1- Informações claras, precisas, porém sempre deixando para a pessoa descobrir… isso eh muito bom para o incentivo ao estudo… porém nem sempre né (leia item 3…rs)
2- De alguns posts do Luca me ajudavam d+++ msm
3- Críticas: muitos usuários não pesquisam nada, e logo saem postando… Ex: o cara pergunta onde tem Wallpapers de JAVA?? … putz… essas tem q parar e pensar um pouquinho neh…
Sugestões: … naum sei agora… depois escrevo algo…
É isso ai… sou usuário do Guj à muito pouco tempo, porém faço dele minha fonte de estudos JAVA…
vlw
1)Do que mais gosta do GUJ?
R: Artigos e do Fórum que sempre respondem muito rápido.
2)Do que sente falta no GUJ?
R: Mais artigos especificos como por exemplo JSF + Ajax4JSF, nao só ajax ou só JSF, pq normalmente trabalhamos com vários frameworks juntos e mtos sentem essas dúvidas.
3)Alguma crítica ou sugestão?
R: Bom pessoal, não ofender, leio cada resposta de ataque p/ o pessoal q nao sabe algo q o outro considera fácil… manera pessoal, se nao quer responder nao respondam… criticar e ofender é fogo…
O GUJ realmente tem uma comunidade muito ativa e unida. Serve tanto aos inciantes quanto aos mais experientes. Concordo que a área de tuturiais precisa ser mais explorada, porém isso é algo que a cominudade em geral precisa se mobilizar. Acho que poderia ser incluída uma seção de projetos incentivados pelo GUJ, dividida em níveis, dando oportunidade para pessoas mais experientes e para os inciantes igualmente. Um tópico sobre cases com java também seria interssante. Não sei se esse é bem o papel, mas acredito que incentivar o desenvolvimento open sorce também seria interessante e ajudaria a expandir a cominidade, atraindo novos desenvolvedores. Agora que o java é open, que tla uma participação no Fórum Internacional de Software Livre?
Se lembrar de mais alguma coisa eu post…
Abraço a todos e um pedido: Assimilem as críticas e as usem para seu crescimento pessoal, não as revide.
[quote=thiago_algo]O GUJ realmente tem uma comunidade muito ativa e unida. Serve tanto aos inciantes quanto aos mais experientes. Concordo que a área de tuturiais precisa ser mais explorada, porém isso é algo que a cominudade em geral precisa se mobilizar. Acho que poderia ser incluída uma seção de projetos incentivados pelo GUJ, dividida em níveis, dando oportunidade para pessoas mais experientes e para os inciantes igualmente. Um tópico sobre cases com java também seria interssante. Não sei se esse é bem o papel, mas acredito que incentivar o desenvolvimento open sorce também seria interessante e ajudaria a expandir a cominidade, atraindo novos desenvolvedores. Agora que o java é open, que tla uma participação no Fórum Internacional de Software Livre?
Se lembrar de mais alguma coisa eu post…
Abraço a todos e um pedido: Assimilem as críticas e as usem para seu crescimento pessoal, não as revide.[/quote]
Artigos/Tutoriais muito bons e o forum é bem ativo
Um link com os principais blogs sobre Java seria legal. Permitindo que quem quiser vá e insira o seu lah…existem blogs com muitas coisas legais. Ex: Caelum, Kumpera e Calçado
Algumas pessoas do forum precisam tirar a mascara. Não é pq estão no guj a muito tempo que podem responder as coisas como querem…como diz o ditado: “muito ajuda quem não atrapalha”
1 - Alta rotatividade de posts no forum.
2 - Sistema de busca mais coesa.
3 - Uso o GUJ a uns 4 anos já, sempre tive uma boa impressão do pessoal daqui e sempre me ajudaram. Só algumas figurinhas carimbadas que acho que deveriam ser menos irônicas e grossas nas respostas… mas todo fórum sempre tem desses neh?
1- Pessoas sempre dispostas a ajudar, dar idéias e tal
2- não que eu sinta falta, mas como pessoal acima citou sobre ter sempre tutoriais novos e sobre novas tecnologias, seria legal. Mas acho que se todo mundo contribuir em algum tutorial ou idéia, isso não vai ser problema.
3- Não tenho critíca quanto ao guj! somente aos usúarios que acham que devemos resolver a sua lição de casa.
Gosto do tamanho da comunidade e da facilidade da interface. É fácil comentar, responder e editar um código respondido.
Sinto falta de poder apagar um tópico que eu mesmo tenha criado e que ninguém tenha respondido. Acho que ajudaria muito no caso de pessoas que acidentalmente postam 2 ou 3 vezes o mesmo assunto.
A sugestão seria implementar a deleção em alguns casos específicos, como os que citei. Será que tem usuários suficientes para uma área de jogos em java?
a) Não é verdade que eu tenha feito uma crítica pesada. Eu fiz uma observação para o dono depurar o site com o único e exclusivo intuito de melhorar um site que deu stack trace na 2a tela, o que na minha opinião é inaceitável.
b) Não é verdade que eu tenha sido criticado. Eu fui ofendido pelo MarllonSimões e ofensa é muito diferente de crítica. Como não é da minha educação agir do mesmo modo que ele, resolvi me afastar para esfriar a cabeça e não dar a resposta que ele merecia mas que o GUJ não merecia ler.
Luca me desculpa ter tocado nesse assunto, mas assim sem inimizade ou começar com toda aquela discussão, eu achei que seu post foi ofensivo como alguns tbm acharam e outros não acharam, realmente acho que vc tem razão eu me lembro que algumas pessoas realmente lhe ofenderam, mas é assim o toque que eu tentei passar para o pessoal é para ser mais amistosos com os iniciantes (“Não estou falando de vc”) pois sinceramente eu vejo umas perguntas de iniciantes sendo respondidas com uma voadora, acho que não não é assim pois todos nós já fomos iniciantes cheios de dúvidas.
Luca antes de mais nada gostaria que vc soube-se que não tenho nada contra vc!!!
E acho que vc deveria de voltar a colocar os seus posts pois parece que vc deixou uma grande quantidade de orfãos aqui no GUJ!!!
E sinceramente uso o GUJ pois acho o pessoal mais amistoso do que outros portais de JAVA.
Cara legal o tópico levantado é uma maneira de espressar-mos a nossa satisfação e ajudar a melhorar o guj.
1-O q mais gosto do guj é o forum e a boa vontade te todos em ajudar isso é muito bacana.
2-Eu sinto falta no guj de alguns tutoriais como por exemplo (jsf,facelets,ajax,openlaszlo,ejb entre outos) infelizmente ai dependeremos da dispiníbilidade daquele q tem mais conhecimento e uma coisa q acho q seria muio show de boa seria uma área de projetos onde os iniciantes poderiam se cadastrar para participar de tal projeto e assim ganhar experiência.
3-uma sugestão q poderia ser válida é de criar um novo layout para o guj para dar uma inovada.
O GUJ é uma comunidade muito unida e os participantes mais ativos respondem rápidos às dúvidas.
2 Do que sente falta no GUJ?
Uma seção do tipo “Tudo o que você precisa aprender sobre Java” ou "Como iniciar no J2EE"com tutoriais organizados como se fossem capítulos poderia cair bem, principalmente para os iniciantes nas tecnologias.
Um editor WYSIWYG para as mensagens (supérflo, mas legal )
3 Alguma crítica ou sugestão?
Ao GUJ, nenhuma. Somente à alguns membros que tratam os iniciantes com certo desprezo. Se estes abusam do GUJ ao fazer perguntas um tanto básicas e que já foram respondidas, os mais experientes abusam da indicação do Google (isso pra não falar de grosserias). Se não quer ajudar, por quê desestimular?
1 Do que mais gosta do GUJ?
Facilidade de visualização e navegação do site, alta prontidão em respostas e nível excelente das mesmas, pode ser um dos pontos iniciais de qq pessoa que queira ver JAVA, educação e respeito da maioria das pessoas mesmo com novatos (como eu). Além da excelente área para certificação que é diferencial ainda maior com relação as comunidades que eu conheça.
2 Do que sente falta no GUJ?
Uma área de projetos (como ja citado) e uma area de exercícios para postar.
3 Alguma criítica ou sugestão?
Sugestão: Continuar com a atualização dos artigos e tutoriais.
Participação efetiva da galera, interface amigavel
Reunião da galera fora do forum, sei la, tomar uns goros, palestras, jogatina na net…Em relação ao GUJ (Forum) acho que atende mto bem seus objetivos…
Projetos, talvez isso aproxime um pouco + a galera !!! Não repositorio de projetos, mas sim algum projeto levado pelo pessoal daqui !!!
Se isso ja existe, me desculpe-me, so acho que deveria ser + divulgado !
Gosto muito do fórum, pois o pessoal sempre responde com rapidez e competência, sempre tentando ajudar os outros membros.
Sinto falta de um sistema de busca mais completo e eficiente.
Alguns artigos e tutoriais, como um existente sobre como configurar o JDK no Linux , estão defasados. Também seria legal se voltassem a colocar novos artigos.