GUJS - Grupo de Usuários Javascript

Uma iniciativa de alguns desenvolvedores profissionais em javascript, o GUJS foi criado para ser o primeiro fórum brasileiro inteiramente sobre javascript.

Mesmo ainda em desenvolvimento, o GUJS já conta com uma área de fórum completamente voltada para dúvidas relacionadas a esta linguagem.

Seja voçê também um usuário do GUJS .

Confira: http://www.gujs.com.br/

Muito legal esta notícia!!!
Mas bem que o login do GUJ poderia ser o mesmo para o GUJS…

Abraços

[quote=nadilsons]Muito legal esta notícia!!!

Abraços[/quote]

Pelo que eu entendí o Gujs não tem nada haver com o Guj, além da semelhança no nome.

[]'s

[quote=marciobarroso][quote=nadilsons]Muito legal esta notícia!!!

Abraços[/quote]

Pelo que eu entendí o Gujs não tem nada haver com o Guj, além da semelhança no nome.

[]'s[/quote]

Mais ou menos o mesmo que acontece entre Java e Javascript.

[quote=#@®®¡$][quote=marciobarroso][quote=nadilsons]Muito legal esta notícia!!!

Abraços[/quote]

[]'s[/quote]

Mais ou menos o mesmo que acontece entre Java e Javascript.[/quote]

Que java e javascript não tem nada haver isso é mais do que conhecido(apesar de algumas semelhancas sintáticas, pq o javascript se inspirou no java).
Mas seria interessante, se possível, que houvesse apenas um login… existem tantos outros exemplos de sucesso na internet… o google tem um esquema muito bom de controle de acesso, o yahoo!, a microsoft… com apenas um login, é possível acessar todos os recursos oferecidos… Afinal, qual eh a vantagem de informacoes redundantes???

[quote]
[]'s[/quote]

Tem haver que ambos sao mantidos pelo mesmo grupo.

Espero ter esclarecido a todos…

Muito legal a iniciativa da criação do GUJS, e quanto a uma autenticação unica, seria realmente bem interessante.

Parabens ai pela iniciativa.

Tem certeza? Onde você viu isso?

Tem certeza? Onde você viu isso?[/quote]

Pelo menos quem postou a notícia faz parte do GUJS :wink:

Seria legal ser uma área do fórum do guj mesmo, da mesma forma como subdividimos em Java Básico, Java Avançado,… Mas não vou cortar o barato de quem pensou a idéia antes (a filosofia pode ser diferente entre os fóruns). Só acho que no GUJS deveria ter uma área só para tratar de bacalhau pra fazer o IE funcionar :stuck_out_tongue:

Rapaz, de Java, JavaScript só tem o nome, porque JavaScript é baseada em Self (que é outra linguagem da Sun) com alguns toques de C, mas eu nunca vi Java ali no meio não, JavaScript não é nem OO.

[quote=Maurício Linhares][quote=nadilsons]
Que java e javascript não tem nada haver isso é mais do que conhecido(apesar de algumas semelhancas sintáticas, pq o javascript se inspirou no java).
[/quote]

Rapaz, de Java, JavaScript só tem o nome, porque JavaScript é baseada em Self (que é outra linguagem da Sun) com alguns toques de C, mas eu nunca vi Java ali no meio não, JavaScript não é nem OO.[/quote]

Por que JavaScript não é OO?

Porque não tem herança nem polimorfismo na linguagem (só se consegue isso na base da gambiarra).

Na verdade JavaScript é OO, baseada em protótipos (como Io e outras linguagens). Falta de classes não faz uma linguagem não ser OO :wink:

Acho que os carinhas do guJS foram oportunistas em aproveitar um domínio parecido com o bom e velho GUJ, já que se trata de tecnologias que compõe um projeto web.

Agora quem falou que GUJ e guJS é do mantido pelo mesmo grupo?
O GUJ (Grupo de Usuários Java) foi criado pelo pessoal da Caelum.

O caso do google é diferente, pois todos os projetos são de um mesmo mantenedor por isso o login unificado.

Agora juntar GUJ com guJS tem nada haver uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Pois é… vacilo meu :stuck_out_tongue:

[quote=Wikipedia]Prototype-based programming is a style of object-oriented programming in which classes are not present, and behaviour reuse (known as inheritance in class-based languages) is accomplished through a process of cloning existing objects which serve as prototypes. This model is also known as class-less, or prototype-oriented, or instance-based programming.

The original (and most canonical) example of a prototype-based language is the programming language Self developed by David Ungar and Randall Smith. However, the class-less programming style has recently grown increasingly popular, and has been adopted for the programming languages JavaScript, Squeak when using the Viewer framework to manipulate Morphic components, Cecil, NewtonScript, Io, MOO, REBOL, Kevo, and several others.[/quote]

Acho que deveria ter feito este esclarecimento antes.
O GUJS (Grupo de Usuários Javascript) não é mantido pelo mesmo grupo do GUJ (Grupo de Usuários Java).

Sou postador aqui do GUJ e administrador/criador do GUJS.

O GUJS nasceu de uma iniciativa entre amigos, com a finalidade da criação de um grupo de usuários para a tecnologia javascript, que tem tido um grande avanço dentro do mundo web.

O foco do GUJS é principalmente centralizar o conhecimento referente a javascript pipocado entre as comunidades de desenvolvimento, para fazer um trabalho sério e de qualidade, fornecendo conhecimento a todos aqueles que buscam soluções sobre o assunto, tal como o GUJ.

Não posso dizer que não tivemos influências do GUJ para criação de nossa comunidade, até por que temos o GUJ como uma comunidade espetacular sobre assuntos referentes a java.

Gostaria de agradecer a todos que aceitaram a idéia de termos mais este recurso a favor do desenvolvimento web, e convidar a todos os interessados a estarem junto com o GUJS neste propósito.

Gostaria de agradecer também aos administradores/moderadores do GUJ pela publicação de nosso lançamento, o que demonstra ainda mais que seriedade e o interesse da disseminação de conhecimento desta comunidade.

Obrigado a todos.

Concordo ! Mas independentemente do login ser único ou não a iniciativa é bem interessante !

[]s

Bem, quando visitei o site percebi que o layout era o mesmo do GUJ (neste momento mudou!!!) e adicionalmente a isto… o nome tbm leva a associar GUJS ao GUJ… e por isso pensei q ambos tivessem alguma relacao…

Bem… mas de qualquer modo… foi uma iniciativa fantastica…