HardWare + Java

Ai pessoal eu tenho lido algumas coisas a respeito de J2ME mas sempre me deparo com artigos voltados para celular estou envolvido em um projeto que devera conter uma parte de J2ME porém ainda existe algumas variaveis na respondidadas para a adoção dessa tecnologia.

vamos a elas.

1 - HardWare - não sei se existe algum tipo de PDA que tenha a seguinte caracteristica: resistente a quedas, agua, poeira, que tenha wirelles, leitor de codigo de barras, e leitor de cartão magnetico e que rode java ? Se alguem conhece algo assim me informe. Da pra perceber q esse aparelho é pra ficar na mão de operarios.

2 - O que é melhor para desenvolver para PDA Java ou C++ ? afinal a memoria dessas maquininhas sao limitadas.

Valeu

Olá Wendell,

Nós pesquisamos pesquisamos e pesquisamos também para acharmos uma solução de PDA para surrar (não é só culpa dos operadores, as condições também ajudam).

Os aparelhos realmente são sensíveis mas dá pra deixar o problema para as capas, existem de tudo quanto é tipo (e preço) e algumas aguentam o tranco.

Leitor de codigo de barras, de cartão magnético, impressora, e tudo que você imaginar tem pra PDA, é só uma questão de querer comprar (já que não são de série).
O Wireless é só comprar um cartão GSM e depois um chip na operadora que preferir …

Os PDAs tem alguns modelos de slots de expansão entao vc tem que definir primeiro os perifericos e depois o modelo do PDA que tenha a conexao adequada para eles.

Pelo que vi a HP é a que tem mais opções em diversas configurações … todos com Windows CE (sim, no geral são mais caros do que PALM). O mais fácil pra decidir é falar com eles e conversar com um consultor (nao paga nada) que vai apresentar os produtos e ajudar vc a chegar numa conclusão.

Sobre o desenvolvimento … se for ficar só com uma plataforma eu optaria por C … é nativo, tem muito mais recursos pra aplicação.
Se quiser o WORA (que nao eh tao WORA assim) talvez Java seja uma opcao (talvez pq C tb dah pra escrever direitim pra ser quase tao WORA quanto o WORA do Java :roll: )

Valeu