Help | HTML5,CSS3 e JavaScript

Olá companheiros.

Decidi seguir pelo caminho de programador web, e planejo começar por HTML5, CSS3 e JavaScript. Porém, estou com dificuldades em aprender pois não sei como praticar e não consigo achar cursos atuais no YouTube. Um ótimo canal que me recomendaram foi o Curso em Vídeo, realmente é um canal bom, no entanto, a parte de Html é antiga, cerca de uns 4 anos atrás, e devido á isso, tive alguns problemas no Sublime, principalmente nas áreas do Div e Nav no documento de estilo (.css).

Tenho algumas apostilas mas a maioria não possui exercícios e eu não possuo grande conhecimento em edição de imagens para construir o layout e etc… se possível, alguém poderia me ajudar me mandando conteúdo, exercícios e algumas dicas?

Eu estava até feliz quando estava realizando o curso do Guanabara, porém as coisas começaram a dar errado e estou desesperado para continuar logo meus estudos…

bom, desde já, obrigado.

-Toddynho_13

1 curtida

na udemy existe alguns cursos gratis(tipo esse https://www.udemy.com/aprendahtml), dê uma olhada lá. caso não encontre recomendo baixar uma apostila da Caelum.

2 curtidas

Eu também aprendi com o Curso em Vídeo.

Olá eu sou Gustavo Guanabara e eu sou seu professor kkk

Primeiramente meu amigo eu tenho que informar que não da para saber tudo do html que algumas partes são esquecidas pois a falta de pratica faz esquece-las eu esqueci mapeamento de imagens depois tenho de rever , mas oque importa e que para você não esquecer os vídeos é recomendado que faça pequenos sites e pratique oque foi enconado a você imagens slides etc… desafios a si mesmo pois você sabe seus limites mas caso você so consiga fazer metade do serviço da um Google que você encontra a outra metade , mas não vale copiar código.

tem que escrever na mão e ler para ampliar seu aprendizado isso vai ajudar seu conhecimento Web crescer em uns 10% uhm o html ele tem algumas coisas mais dificil de achar na internet eu particularmente até hoje não encontrei algumas coisas que eu queria mas deve ter um curso de 2013 perdido.

Mas talvez um bom passo seja pesquisar oque você busca separadamente no Google no youtube etc… pois hoje em dia alguns canais ou sites tem conteúdos incompletos que podem completar outros é um com começo para HTML.

Fico feliz que você queira aprender html é uma linguagem muito útil
e que não vai morrer tão cedo já que esta presente em nosso dia-a-dia
e mesmo sem internet criamos paginas lemos arquivos salvos então é uma ótima linguagem
Sucesso e bom estudo desejo que aprenda logo esse html e crie web sites incríveis.
Quem sabe eu não compre um :smile:

1 curtida