Herança em java CRUD

Olá pessoal! Alguém teria um exemplo para que quando eu fizer uma pesquisa na classe pai, as informações da classe filha também venham na pesquisa ou o contrario. Sei fazer a pesquisa apenas em uma classe, não em uma herança por exemplo.Obs eu ainda estou aprendendo um CRUD sem frameworks. Desde já agradeço a ajuda!!

Basta pesquisar pelos atributos que fazem parte da classe pai.
Próxima.

Bem, obviamente a Classe Filha pode usar Métodos da Classe Pai, já o contrário não é possível, pois geraria um Ciclo de Hereditariedade.

Pode ser que haja uma forma da Classe Pai usar "returns’’ da Classe Filha, mas não diretamente.

Não seria adequado usar uma interface?

Faça esse curso:

Aula de herança:

Esse curso também irá ajudá-lo:

1 curtida

O que exatamente você quer fazer?
Tenta contextualizar com um exemplo, por qual razão a classe pai precisa conhecer detalhes da classe filha?

Não esqueça que herança gera um acoplamento forte entre as classes e, a longo prazo, pode tornar seu sistema um inferno para fazer manutenção.

1 curtida

O que eu entendi da pergunta do forista: ele possui uma relação de herança entre, pelo menos, 2 classes.
Ao replicar essa relação para o banco de dados, ele gera uma relação de relação (gostaram da redundância) entre tabelas. A classe “pai” é refletida em uma tabela “pai” e a classe filha, em uma tabela “filha” (que recebe a FK).
Assim sendo, ao realizar um select, ele só consegue obter os dados da classe pai ou da classe filha isolados.

O que ele precisa: estudar joins.