Olá pessoal! Alguém teria um exemplo para que quando eu fizer uma pesquisa na classe pai, as informações da classe filha também venham na pesquisa ou o contrario. Sei fazer a pesquisa apenas em uma classe, não em uma herança por exemplo.Obs eu ainda estou aprendendo um CRUD sem frameworks. Desde já agradeço a ajuda!!
Basta pesquisar pelos atributos que fazem parte da classe pai.
Próxima.
Bem, obviamente a Classe Filha
pode usar Métodos
da Classe Pai
, já o contrário não é possível, pois geraria um Ciclo de Hereditariedade
.
Pode ser que haja uma forma da Classe Pai
usar "returns
’’ da Classe Filha
, mas não diretamente.
Não seria adequado usar uma interface?
Faça esse curso:
Aula de herança:
Esse curso também irá ajudá-lo:
O que exatamente você quer fazer?
Tenta contextualizar com um exemplo, por qual razão a classe pai precisa conhecer detalhes da classe filha?
Não esqueça que herança gera um acoplamento forte entre as classes e, a longo prazo, pode tornar seu sistema um inferno para fazer manutenção.
O que eu entendi da pergunta do forista: ele possui uma relação de herança entre, pelo menos, 2 classes.
Ao replicar essa relação para o banco de dados, ele gera uma relação de relação (gostaram da redundância) entre tabelas. A classe “pai” é refletida em uma tabela “pai” e a classe filha, em uma tabela “filha” (que recebe a FK).
Assim sendo, ao realizar um select, ele só consegue obter os dados da classe pai ou da classe filha isolados.
O que ele precisa: estudar joins.