Tenho uma herança da seguinte forma: Classe Certidão com dados genéricos, e mais duas classes com dados específicos: CertidãoBatismo e CertidãoCasamento. Vou gerar as tabelas pelo hibernate. Até aí tudo ok.
Mas estava pensando aqui que terei duas classes Pedido e ItemPedido. Essa ItemPedido terá relação com a classe Certidão. Mas Certidão só possui dados gerais, o que acaba ñ trazendo os dados específicos em em uma consulta ao pedido. Alguém pode dá uma luz ?
São documentos independentes, não tem herança nisso.
Nesse caso seriam classes independentes. Mas como eu faria para adicionar classes diferentes em um pedido ?
Depende de como funciona o processo na empresa. Sem saber nada, uma das formas seria os pedidos também serem independentes, pedido pra casamento e pedido pra nascimento.
Resumindo: a ideia do sistema é facilitar a emissão de vias de certidões de Batismo e Casamento. O intuito não é informatizar um processo de casamento e batismo(meu professor até queria exigir isso rs). Mas Só gravar os dados da certidões mesmo para agilizar a emissão delas.
Eu deixaria os pedidos independentes como falei acima. Seriam duas telas inclusive, cada uma com suas próprias informações.
1 curtida
Esse é o diagrama de classe que fiz antes desse tópico. Em relação a Certidão Casamento, tenho dois atributos do tipo Fiel. Acha que eu deveria criar uma relação nxn ? Talvez eu adicione os padrinho como tipo Fiel
Não sei te responder isso, depende dos requisitos que você vai atender. Mas parte do básico, seguindo as regras e linguagem de um documento real. Se algo for n, vai ser n, se for 1 vai ser um, se for padrinho vai ser padrinho.
1 curtida