A nova versão do Hibernate está apitando, quase gritando: já estou pronto.
O grupo já fechou o projeto principal para o build final e criou o branch para a futura nova versão: 3.3. Pois é, para quem espera uma versão 4 inovadora ainda tem tempo.
Vale a pena verificar o JIRA do Hibernate para ver as modificações que foram fechadas até o momento, sendo a grande maioria correções de bugs e algumas melhorias no uso do sistema.
Observação: isso quer dizer que ainda não está pronto, falta um ou dois dias.
Estou usando ele aqui (Hibernate 3.2 CR3) e tá bem legal, uns errinhos bem chatos foram corrigidos. Pena não poder usar o último RC já que o pessoal do annotations ainda não liberou uma versão compatível com ele.
Cool. Ainda não tirei muito tempo pra brincar com ele, mas o pouco que vi já agradou. Mas o que eu quero mesmo ver corrigido é a tonelada de bug fix pendente que do JIRA. Tanto do Hibernate quanto do annotations.
Eu ainda acho que vai bastanteee tempo até liberarem a 3.2 final, e, por mero chute, acredito que só vá ser liberada dia 1º de novembro, junto com o lançamento do livro Java Persistence with Hibernate.
Aproveitando o tópico, o pessoal do hibernate annotations acabou de liberar mais um release candidate do annotations, esse já compatível com o último rc do hibernate core (cr4). Para baixá-lo,