Hibernate 3.2 está apitando no forno

A nova versão do Hibernate está apitando, quase gritando: já estou pronto.

O grupo já fechou o projeto principal para o build final e criou o branch para a futura nova versão: 3.3. Pois é, para quem espera uma versão 4 inovadora ainda tem tempo.

Vale a pena verificar o JIRA do Hibernate para ver as modificações que foram fechadas até o momento, sendo a grande maioria correções de bugs e algumas melhorias no uso do sistema.

Observação: isso quer dizer que ainda não está pronto, falta um ou dois dias.

www.hibernate.org

Estou usando ele aqui (Hibernate 3.2 CR3) e tá bem legal, uns errinhos bem chatos foram corrigidos. Pena não poder usar o último RC já que o pessoal do annotations ainda não liberou uma versão compatível com ele.

Morte ao EJB 3 sem criteria :twisted:

Acho que ainda deve demorar um pouquinho pra coisa fechar mesmo, porque ainda tem que sair o EntityManager e os Annotations pra ficar tudo redondinho.

Morte ao EJB 3 sem criteria :twisted:

(cara, ainda tô revoltado)

O proximo annotations vai ter validator com mensagens em portugues tambem

cara, “apitando no forno” foi no minimo surreal, geralmente o que apita é chaleira e ela não fica dentro do forno…

ahhahahha

Cool. Ainda não tirei muito tempo pra brincar com ele, mas o pouco que vi já agradou. Mas o que eu quero mesmo ver corrigido é a tonelada de bug fix pendente que do JIRA. Tanto do Hibernate quanto do annotations. :slight_smile:

Olá

Peru Sadia não hiberna mas apita no forno. :shock:

[]s
Luca

Eu ainda acho que vai bastanteee tempo até liberarem a 3.2 final, e, por mero chute, acredito que só vá ser liberada dia 1º de novembro, junto com o lançamento do livro Java Persistence with Hibernate.

Aproveitando o tópico, o pessoal do hibernate annotations acabou de liberar mais um release candidate do annotations, esse já compatível com o último rc do hibernate core (cr4). Para baixá-lo,

http://prdownloads.sourceforge.net/hibernate/hibernate-annotations-3.2.0.CR2.zip?download

Changelog em: http://anonhibernate.labs.jboss.com/trunk/HibernateExt/metadata/changelog.txt

PS: Guilherme, “[ANN-343] - validator messages in brazilian portuguese”, clap clap clap
PS2: “[ANN-397] - Incomplete AnnotationException at org.hibernate.cfg.annotations.TableBinder” :smiley: