Hibernate + Oracle Hints

Olá, pessoal!!

Bom, alguém saberia me dizer se tem como usar Oracle Hints com Hibernate?? Estou tentando usar o hint /*+ FIRST_ROWS */ numa consulta que estou fazendo usando Query.

Aguardo respostas…

Valeu
Jonas

Verifique no JavaDoc do hibernate o seguinte metodo: Query.setQueryHint(), no caso de utilizar HQL. Acredito que se você utilizar sql nativo do banco de dados não deve ter problemas, porém perde todo as vantagens de utilizar Hibernate.

Rafael,

Em qual versão do hibernate existe esse método? Uso a versão 3

Realmente vi em uma lista de discussão sobre hibernate que existiria tal metodo, porem teve um topico depois questionando a existencia ou não…só parei para verificar agora o metodo e constatei que não tem…se for realmente importante o uso de hints por sua aplicação creio que deverá partir para SQL nativo e não HQL, pois aparentemente estou achando que não tem.

desculpe.

:frowning:

Para esse caso específico, resolvi o problema fazendo vai SQL nativo mesmo. Mas vou continuar a procurar a solução através do hibernate, para a aplicação nao fique muito misturada…

Valeu pela ajuda!!!

e ai jfcfilho blz???

sei q faz tempo, mas vc encontrou alguma solução???

[quote=jfcfilho]Olá, pessoal!!

Bom, alguém saberia me dizer se tem como usar Oracle Hints com Hibernate?? Estou tentando usar o hint /*+ FIRST_ROWS */ numa consulta que estou fazendo usando Query.

Aguardo respostas…

Valeu
Jonas[/quote]