Olá,
Estou ajudando a modelar um sistema pra uma instituição de ensino e não estou gostando muito do diagrama de classes que está surgindo. Queria ver com vocês opiniões sobre a melhor maneira de fazer isso.
O caso é o seguinte: essa instituição tem alunos, que podem fazer mestrados, doutorados e participar de eventos (palestras, workshops, etc). Em cada umas dessas coisas o aluno pode se candidatar (e ser aceito ou não), se matricular, fazer prova, defender tese, etc.
Eu tenho que gerar relatórios e buscas onde eu possa ver o histórico de um aluno, quando ele se candidatou 'a alguma coisa, quando se matriculou, quando particpou de um evento, quando defendeu a tese de mestrado, etc.
Qual seria e melhor maneira de modelar isso? Eu pensei em duas coisas:
:arrow: Criar uma classe abstrata Histórico e tudo que precisar de histórico vai extender essa classe. O que seria ruim, pq atualmente já levantamos 11 classes que precisam de histórico.
:arrow: Criar uma classe responsável em buscar as informações do histórico em vários lugares diferentes e retornar essa lista unificada.
Alguma outra idéia? O que vocês fariam nesse caso?
[]'s
Rodrigo C. A.