Hospedagem Gerenciada x Não gerenciada, onde fazer deploy de um backend + frontend?

Opa, estou interessado em fazer deploy de algumas aplicações, um back-end em Flask(Python) e outro back-end feito em Spring Boot(Java), já o meu front-end seria em React.

Gostaria de saber se vale a pena hospedar em uma Hospedagem de sites Gerenciada, tipo Hostgator, vejo algumas vantagens como facilidade de deploy, suporte 24h, segurança, várias configurações já pré-estabelecidas(Obs: n sei se é possível hospedar um backend dentro de uma hospedagem de sites). Ou se vale mais a pena ir em uma abordagem de não gerenciada tipo google clouds? Que por um lado pode me trazer mais eficiência, mas por outro me trás toda a complexidade de configurar o ambiente na cloud.

Quais seriam os pontos que vocês ressaltariam em cada abordagem?

Sou bastante leigo no assunto de Infraestrutura, tem muitos problemas de segurança que posso enfrentar caso opte pelo Cloud?

Caso vocês estivessem inciando um negócio, por qual das abordagens vocês optariam?

Obs: Não sei se é possível subir um backend em uma Hospedagem Gerenciada, caso não for, seria uma alternativa subir somente o front e subir o backend no Heroku?

Sinta-se a vontade de mandar qualquer dica, sugestão ou comentário :smile:.

Vá de PaaS.