Parece que estas comparações “gráficas” estão na moda agora.
Estes gráficos são perfeitamente válidos para analisar a utilização e/ou popularidade de uma determinada linguagem, porém não podem ser utilizadas para fazer predições. Cada dia que passa surgem fatores que afetam estes valores, seja o surgimento de uma nova linguagem e/ou framework ou então o anúncio de venda de companhias, etc…
Eu tenho visto muitos gráficos deste tipo por aí com pessoas dizendo que o “Java está morrendo”, porém se podemos dizer que uma linguagem e/ou framework vai dominar o mercado ou simplesmente desaparecer, podemos dizer então que o Google está prestes a abrir falência…
… Desculpem a analogia barata, não consegui resistir. Detalhe
Quanto aos resulrados dessa “pesquisa”, eu acho que o Seam é um projeto relativamente novo se comparado com os demais, e tem o fator de se tornar mais interessante quando utilizado dentro de um container JEE5 (coisa que muitas pessoas abominam, não sei porque) e isso faz com que ele perca alguns “pontos”, embora eu ache uma solução excelente… Já o Strutus 2.0 tem a “vantagem” de ter o nome Struts, já que a primeira versão se espalhou por aí como um vírus, e muitos quado decidiram migrar nem avaliaram bem as outras opções. (Toda opinião é contestável)