Boa tarde Galera!
Estou meio que entrando nesse ramo de programação agora. Ja tenho conhecimentos em Html e java, mas me surgiu uma duvida. Qual caminho focar? Web serviçes ou Desktop? Eu me afeiçoei muito pelas linguagens web e a única duvida é: se eu me aprofundar mais nas linguagens web, há como criar Aplicações web tão poderosas e com tantos recursos como uma Desktop com Java??
Desde ja agradeço a todos.
Cara na minha opinião vá de WEB mesmo, hoje em dia o que mais preza é por trabalho web e sim é possível criar aplicações WEB bem poderosas, mas cada coisa é uma coisa. Web tem suas características e você pode criar poderosas aplicações em cima disso e é da mesma forma para com Desktop. Hoje o que eu mais vejo são vagas para WEB, mas a escolha é sua! Nada impede de você aperfeiçoar em Web e também aprender Desktop! Você pode criar aplicações WEB com Java, mas eu curto mais utilizar PHP.
Obrigado Cara, valeu mesmo! Abraço…
Outra coisa: Ouvi um colega dizer que a Orientação a Objetos no Php é “fraca”. Nao entendi o adjetivo dele e gostaria de saber se e mesmo fraca e se sim, em que sentido?
Bom meu amigo, eu não sei o que ele quis dizer com “fraca” eu ainda não sou expert em PHP mas os conceitos de OO em PHP sempre foram bons para mim, tanto que é fácil passar algumas classes Java prontas para PHP com facilidade, eu já vim do Java para PHP, pretendo voltar ao Java e me aperfeiçoar mais. Então nos conhecimentos que tenho e o que eu já fiz em PHP não sei te dizer se o OO é fraco pois trabalhei tranquilo da mesma forma que Java.
Toda area é melhor, quem diz que WEB é melhor está mentindo, quem diz que DESKTOP OU MOBILE é melhor está mentindo também! Não há tendência de daqui pra frente vai ser “isso” ou aquilo. Apenas escolha sua area de mais afinidade e produza com qualidade. Web sempre vai existir pois é uma mídia de reprodução de conteúdo global. Assim como também Desktop tem de existir pois sempre vai haver um supermercado, uma farmácia, etc… que necessite de um software para gerencia-la.
Espero que tenha entendido, um abraço!