Da forma como fui criado, que minha família me ensinou, contar mentiras é algo feio. Ser desonesto é ruim. Se alguém me faz uma pergunta é meu dever moral respondê-la da forma mais honesta.
Não estou no negócio de fazer marketing para ninguém. Não ganho nada para isso. Apenas repasso o que sei. Se for útil, ótimo, se não for também não tem problema.
Apenas esclareci diversos pontos que qualquer um deveria levar em consideração:
- cursos e “grupos de estudos” dependem do interesse imediato do projeto;
- “línguas” são só inglês na maioria dos casos, e ainda assim precisa do interesse imediato do projeto;
- viagens são exceções, principalmente em época de crise onde cortam gastos onde podem;
- não há meritocracia, apenas burocracia. Portanto para se ter uma visibilidade maior é necessário ser um burocrata;
- os salários não seguem uma lógica. Cada um ganha aquilo que conseguiu negociar.
Se for considerar uma oportunidade lá, é necessário ser realista e não cair na fantasia de alguns.
[quote=Eduardo Bregaida]
Espero que você entenda dessa vez o que estou dizendo e não fique respondendo e atacando a empresa, pq se vc é um bom programador vc não vai ter problemas em pedir as contas e achar outro lugar, nenhuma empresa te escraviza ou te prende… [/quote]
Nunca ataquei empresa alguma, apenas esclareci alguns fatos importantes sobre o que alguns acreditam ser “vantagens”. Seja realista, não leve para o lado pessoal.