Ideais de projeto para java ?

14 respostas
I

fala pessoal,queria umas ideais para projeto de java para um trabalho,entendo um pouco de
classe,metodos,construtores,herança,banco de dados,mas geralmente quando é para entregar algo minha mente não ajuda,srs não trabalho bem sobre pressão.

14 Respostas

RenanRosa

Para a faculdade ?
Faça o que todos fazem… sistema de locadora hahahahahahah

I

pow mano,é curso técnico, é eu queria fazer uma parada maneira sacas ??
mas vou dar uma olhada :slight_smile:

Mike

Sabe interface gráfica? Se sim, pode tentar um sistema básico de vendas para lojas

I

vou dar uma olhada!!

I

ja fizeran ;(

Mike

Olha esse canal:

Tem alguns videos usando interface gráfica, tanto Swing quanto JavaFX, seria interessante olhar as duas tecnologias e ve qual você gosta mais.

Obs: Swing foi descontinuado, porém tem mais informações pela web por ser mais velho

RenanRosa

O que é maneiro para você ?
Então vá além e faça um cadastro normal mas com alguma tecnologia por trás. Tipo REST, SOA ou algo que ainda não foi ensinado no seu curso, assim pelo menos leva e aprende coisas novas.
DESDE QUE JÁ SAIBA FAZER ALGUMA COISA EM INTERFACE GRÁFICA.

Pensou em jogos ?
Poderia implementar um simples jogo de ping pong estilo anos 80.
https://www.google.com.br/search?q=ping+pong+atari&tbm=isch

Diga-nos o que já aprendeu e o que está aprendendo no curso ?

LuanFroehlich

No meu curso fizemos um gerenciador de motel. Foi bem produtivo, didático e engraçado. Saiu cada coisa. kkkkk

I

eu entendo sobre interface gráfica,maneiro para min e se esforçar e mostrar o meu potencial srsrs,mas quando chega na hora de apresentar trabalho minha criatividade some … vou dar uma olhada no que vc postou.

I

sei sim,mike

I

eu to estudando por fora,sei usar metodos de retorno,passagem de parametros,interface gráfica,sockets, banco de dados,mas to aprendendo srs.

I

não sou muito fan e jogo.

RenanRosa

Já que no curso você ainda está iniciando, se fizer uma tela swing de cadastro de pessoa salvando em um banco de dados, já vai ser um grande trabalho.

RenanRosa

Já sei pow.
Faça uma agenda telefônica, ou seja, faça uma tela com os campos, nome, cidade, telefone e email e abaixo desses campos um grid para exibir os dados salvos, ai toda vez que salva ou abre o sistema a grid é atualizada para exibir os cadastrados.
Os dados deverão ser salvos em um banco de dados, pode ser o mysql, postgres que são leves e grátis.

Criado 10 de maio de 2018
Ultima resposta 11 de mai. de 2018
Respostas 14
Participantes 4