Identificação de pessoas

Pessoal,
Gostaria da opnião de vocês para ver se é válido ou não.
Muito superficialmente, estava pensando em desenvolver um sistema para identificação de pessoas, animais irracionais, etc.
Gostaria de desenvolver um sistema que através de um coletor conseguisse ler algum tipo de chip ou código para identificar o animal contendo os dados conforme eu havia colocado para ele.
Eu sei que existe hoje em dia a biometria mais não era bem isto que eu queria, parece q a biometria identifica a pessoa através de seu próprio corpo, e eu gostaria de implementar um meio para que este possa identificar os seres-vivos.

Parece meio maluca esta ideia mais é um projeto q pretendo fazer para meu tcc mais para frente, será que hoje em dia isto é valido???

Obrigado a todos.

Olá

Quer colocar uma etiqueta RFID (Radio Frequency Identification) nas pessoas?

Veja:

RFID revolution: Are we close?

Developing Auto-ID Solutions using Sun Java System RFID Software

Mapping and Localization with RFID Technology

Use RFID for people tracking. You can run, but you can’t hide…

RFID tags: The people say no

[]s
Luca

Esse tipo de tecnologia é novo??
você acha viavel imprementar isso em custo beneficio??
andei penquisando achei super interessante, agora não sei em custo se compensa

abraço

Olá

Esta tecnologia não é tão nova assim como você deve ter visto googlando.

Quanto ao custo é claro que é mais cara do que as etiquetas de códigos de barras. Mas se não tivesse vantagens ninguém usaria.

Para identificar pessoas parece coisa de ficção apesar de algumas tentativas como aquele resort de um dos artigos que lhe passei o link. Mas na industria já é fato para muitos produtos.

Se eu fosse usar isto para um TCC, não focaria em RFID para identificar pessoas. Poderia quando muito falar rapidamente na idéia da implantação de chips para identificar criminosos.

[]s
Luca

Olá

Veja uma aplicação real que sai do trivial de identificação de produtos nas industrias:

Companhias aéreas Air France e KLM testam etiquetas com chips de radio freqüência para rastrear bagagens

O link é disponível para cadastrados no site do O Globo. O cadastro é free.

[]s
Luca