Por que meu IF não é aceito na classe controlador do JFX? Já tentei por um private void mas ae a variável pontos não recebe o acréscimo.
packagequiz_fc;importjavafx.event.ActionEvent;importjavafx.fxml.FXML;importjavafx.scene.control.Button;importjavafx.scene.control.Label;publicclassJogoJ{@FXMLprivateLabellblPercurso;@FXMLprivateButtonbtnA,btnB,btnC,btnD;intpontos=0;Stringper1=" ";**// Pede para criar uma classe per1 no pacote.**if(per1=="A"){pontos=+10;}@FXMLvoidclikA(ActionEventevent){per1="A";System.out.println("PONTOS= "+pontos);System.out.println("RESPOSTA= "+per1);}
Aparentemente o código está voando dentro da classe, imagino que ele deveria estar contido em algum método ou evento.
Pantrol
Quebrando a cabeça com isso. Não achei regra nenhuma para isso. Se eu crio um peivate void o in pontos nao acrescenta os 10.
packagequiz_fc;importjavafx.event.ActionEvent;importjavafx.fxml.FXML;importjavafx.scene.control.Button;importjavafx.scene.control.Label;publicclassJogoJ{@FXMLprivateLabellblPercurso;@FXMLprivateButtonbtnA,btnB,btnC,btnD;intpontos=0;Stringper1=" ";*//assim ele aceita , mas ae nao e somado os pontos da variavel...*pivatevoid(){if(per1=="A"){pontos=+10;}}@FXMLvoidclikA(ActionEventevent){per1="A";System.out.println("PONTOS= "+pontos);System.out.println("RESPOSTA= "+per1);}
staroski2 likes
Assim não aceita não, há erros de sintaxe.
Não existe modificador pivate.
E você esqueceu de dar um nome ao método.
De qualquer forma, você não está somando os pontos, você está atribuindo 10.
Para somar, faça assim:
pontos+=10;
E compare sua String com equals ao invés de ==.
Jonathan_Medeiros1 like
Mas não funciona mesmo, o código está errado!
Isso é básico de Java, acredito que tu esteja pulando etapas ou comendo barriga no que está estudando!
O código tem que estar dentro de um método, um método não é executado por si só a menos que você diga em que momento esse método deve ser executado, outro detalhe é que você está comparando String com ==, para comparações de Strings se usa o método equals.
Dá uma revisada no seu material de estudo, não sei se está seguindo tutoriais ou algo do tipo, mas, acredito estar faltando um pouco de embasamento no que você está tentando fazer.
Pantrol
sou iniciante sim, vou seguir seus conselhos, achei que já tinha um conhecimento para desenvolver isso criei o designe da tela login o botao para troca de tela fusiona fiz as abas do jogo, mas ainda to capengando na sintaxe. meu curso e Ead e não e certas duvidas e ruim para tirar assim, mas bola pra frente um dia eu termino isso…