If não funciona com txt php

11 respostas
php
L

Olá, estou com um problema quero que redirecione para a devida pagina se o que o usuario digitar estiver de acordo com o que tem no arquivo txt porem não acontece isso ele simplesmente não redireciona podedia me ajudar?? segue o codigo abaixo:

<?php $login = $_POST["login"];//login do usuario $senhapassada = $_POST["senha"]; //senha passada pelo usuario no formulário $arquivosenha = fopen ('senha.txt', 'r'); //caminho do arquivo txt $senha = fgets($arquivosenha, 1024); // ler o arquivo txt //******************************************************************************************* if ($senhapassada == $senha) header('Location: painel.php'); else header('Location: solicita.php'); ?>

11 Respostas

darlan_machado

Tem certeza que está lendo o texto e que o texto contido no arquivo é igual à senha informada?

L

sim, inclusive dei até um echo para mostrar o valor que tava em txt e ele mostra normal ou seja ta lendo o arquivo, so que quando digito a senha ele simplesmente não redireciona para onde devia

darlan_machado

Ok, mas confira se o conteúdo não contém caracteres ocultos (como \n de quebra de linha, espaços em branco, etc).

L

ja olhei, tem não

L

se vc puder olhar esse codigo ai no seu pc executar ele e fazer o texte agradeço

darlan_machado

Eu não tenho php instalado.
Só sei que se você tem um == e a comparação está retornando falso, os elementos de comparação estão diferentes.

L

hum… no caso vc deduz que seja algo no txt é isso?

darlan_machado

Talvez não no txt, mas, na forma como o php está lendo o mesmo.

L

ja resolvi era no txt msm obrigado

L

criei outro e coloquei a senha e verifiquei se não ficou espaço etc e deu certo

rodevops

Sempre que comparar strings, ideal sempre “limpá-las” retirando espaços das pontas etc…

$senha = trim(fgets($arquivosenha, 1024));

O trim já trata essas coisas…

Criado 20 de março de 2018
Ultima resposta 20 de mar. de 2018
Respostas 11
Participantes 3