Boa Tarde, estou tentando colocar uma imagem em um jButton porém fica dando erro, programo no NetBeans e a imagem já está no projeto e consigo colocar no botão porém ao executar o programa da erro, se alguém conseguir me ajudar agradeço
Imagem em um jButton
H
4 Respostas
Olha aqui que ensina bem fácil como fazer:
lá pros 20min
H
Obrigado Pela ajuda mas continua dando o seguinte erro
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException
at javax.swing.ImageIcon.(ImageIcon.java:217)
at Telas.Principal.initComponents(Principal.java:37)
at Telas.Principal.(Principal.java:18)
at Telas.Principal$1.run(Principal.java:92)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:311)
at java.awt.EventQueue.dispatchEventImpl(EventQueue.java:756)
at java.awt.EventQueue.access$500(EventQueue.java:97)
at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:709)
at java.awt.EventQueue$3.run(EventQueue.java:703)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.security.ProtectionDomain$JavaSecurityAccessImpl.doIntersectionPrivilege(ProtectionDomain.java:76)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:726)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:201)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:116)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:105)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:101)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:93)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:82)
Da uma bela olhada, se n achar reescreve o código com calma, ou faz um programa só pra testar isso, geralmente são os passos que eu dou pra identificar o erro, as vezes é coisa bem pouca(um erro de digitação ou algo do tipo). essa exceção pra mim, geralmente é esse tipo de coisa
H
Pois é testei o software sem modificações em outro PC e funcionou só quando eu tento no pc de casa e que dá erro não sei o que fazer mais
Criado 26 de novembro de 2017
Ultima resposta 28 de nov. de 2017
Respostas 4
Participantes 2
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo