Implantação software Csharp windows forms

Fala pessoal, tudo bem? fiz meu programa utilizando c# windows forms, sql server 2017, agora estou com dúvida de como fazer o instalador, e configurar o banco de dados.

O admin irá realizar vários cadastros, outras pessoas que irão ter acesso ao programa, irão instalar, fazer cadastro, realizar login e então consultar os dados cadastrados pelo admin.

a questão é, como configurar o banco junto com o instalador, para que instale a aplicação junto com o banco de dados com todos os registros já realizados pelo admin.

o banco de dados precisará estar online? hospedado em um servidor ? poderá ser um banco de dados na nuvem ?

e o que terei que configurar para que tudo funcione corretamente ?

obrigado!!!

Voce e seu cliente que devem decidir isso. Mas ele pode contratar o SQL Azure (SQL Server na nuvem da Azure).

Ideal seria sua aplicação ser totalmente web, sem essa chatice de se preocupar com máquina do usuário.

Falai @Giordano_Dorneles, pela sua descrição deu para perceber que sua aplicação seria algo estilo cliente/servidor tudo na mesma maquina, ou algo parecido com isso. Uma Pergunta com relação ao sistema. Voce somente terá um cliente(computador) acessando essa aplicação ou terá vários? Se fosse seguir um passo a passo recomendaria algo estilo isso:
1 - Criar um instalador para sua aplicação cliente segregada da parte de banco de dados
2 - Criar um script de criação de banco e registros que provavelmente estarão em outro computador
Essa questão de onde estará o banco acaba sendo meio irrelevante pois o método de acesso tecnicamente acaba sendo o mesmo. Se o banco estará online ou local essa questão acredito depender do cliente aonde você irá instala-lo. Muitas empresa preferem que seu dados estejam na nuvem outras, preferem localmente e possuem infraestrutura para manter esse banco. Acredito que essa decisão seja mais burocrática do que técnica.
Abraços
Max.