Imports com caminho relativo não funcionam

Peguei uma aplicação já pronta para fazer uns ajustes, porém as urls para os imports de css, javascript e etc, estão tendo um comportamento “anormal”.
O autor do script usou caminhos relativos pra importar os arquivos estáticos, exemplo: assets/css/index.css, mas na hora que eu rodo o server no xampp e ele busca esses arquivos, o caminho fica como /painel/assets/css/index.css, o resultado é um erro 404.

Essa aplicação foi feita inicialmente para rodar em IIS, então presumi que fosse alguma configuração no IIS que impedisse esse mal-funcionamento, mas eu nunca mexi com ele e então não tenho certeza.
Eu tentei usar o IIS no meu Windows 10, mas dá uns erros de instalação que eu ainda não soube resolver.

Então o único modo que tenho pra rodar é no apache. Será que tem alguma certa configuração que “arrume” essas urls?

Obs: eu consegui resolver usando caminho absoluto, tipo: /assets/css/index.css, mas a aplicação é realmente bem grande, é um tanto inviável colocar uma barra na frente de todas as urls…