Impressão direta do navegador

2 respostas
javawebjavascript
L

Pessoal estou quebrando a cabeça com isso e acredito que não tenha possibilidade, mas não custa nada perguntar.

Gostaria de saber se existe a possibilidade de imprimir uma comanda diretamente do navegador, e enviar para a impressora que eu quiser?
A impressão até da para fazer, criando configuração no navegador de “always.print.silent”, agora o que não consigo e deixar uma impressora padrão.

No sistema que estou trabalhando, cada garçon manda pedidos para uma impressora diferente, eles utilizam celular para utilizar o sistema.

Gostaria de mandar para impressora que eu quero, tem como fazer isso em javascript?

Obrigado a todos.

2 Respostas

TerraSkilll

Com javascript diretamente, não há essa possibilidade, pois os scripts não tem acesso à modificar configurações do sistema como a impressora padrão.

O mais próximo disso seria usar um serviço como o Google Cloud Print, como sugerido aqui. Com isso, você basicamente expõe as impressoras na web e é capaz de mandar impressões diretamente para elas.

Outra alternativa é ter um servidor de impressão, que pode intermediar e direcionar os trabalhos de impressão, mas não sei quão fácil é conectá-lo a um servidor web (apache).

Abraço.

L

Perdoa minha demora, não conhecia o Google Cloud Print, muito obrigado.
Acredito que isso já pode me ajudar!

Criado 13 de dezembro de 2018
Ultima resposta 18 de dez. de 2018
Respostas 2
Participantes 2