Incorrect date value: '0000-00-00' for column 'lastmail' at row 1

Pessoal estejam na paz? gostarai de uma ajuda a respeito desse erro na linha de formulario de cadastro: “Incorrect date value: ‘0000-00-00’ for column ‘lastmail’ at row 1” desde ja agradeço muito.

Você tentou inserir esse valor numa coluna do tipo date no banco?

1 curtida

Lucas tentei atraves do sql?

Se a coluna for do tipo date, vc deve informar uma data válida no valor que será inserido.

1 curtida

A coluna estar em Date e um sugeriu null

Se a ideia eh gravar um valor vazio, null deve ser utilizado.

1 curtida

Lucas é um formulario confira ai http://0800autosurf.top/signup.php

Mas você está tentando inserir o valor 0000-00-00 numa coluna do tipo Date no banco de dados?

1 curtida

Se estiver tentando armazenar um valor Date no seu banco de dados você deve informar uma data válida, pois “0000-00-00” não é uma data válida.
Caso não queira salvar uma data nesse momento deve ser atribuído o valor null para a coluna de data.

2 curtidas

Sim inserir

Onde eu quero chegar é exatamente a explicação dada pelo @Jonathan_Medeiros. Se vc seguir as orientações dele, vc vai conseguir resolver seu problema.

2 curtidas

Query error:
#1067 - Valor padrão (default) inválido para ‘lastmail’ quando botei no null ou erro

O que fez acontecer esse problema? Você tem o layout dessa tabela? Essa tabela tem dados?

1 curtida

Amigo ja fiz essa situação da tabela se possivel mim envia um email para possa enviar os dados da cpanel candeiaslivre@gmail.com desde ja agradeço direciono a Lucastody Jonathan_Medeiros e Dragoon

A idéia e que a solução fique aqui, e não que a gente resolve ou olhe o seu cpanel, desculpas eu não vou fazer isso, porque acredito que a sua duvida seja de muitos…

1 curtida

ALTER TABLE user CHANGE lastmail lastmail DATE NULL DEFAULT NULL;
Quando guarda dar erro

Desde ja agradeço atenção

e ainda continua com erro
As defined:
0000-00-00
ALTER TABLE user CHANGE lastmail lastmail DATE NULL DEFAULT ‘0000-00-00’;

Qual banco de dados está utilizando?
Essa sintaxe SQL que você está usando está bem estranha.

Sim estou usando SQL Server