INFO: Error parsing HTTP request header

Ao submeter um formulário estava testando a quantidade de informação, que posso enviar via HTTP. Estou utilizando SGBD Mysql. Tenho uma aplicação que executa vários campo Texarea. Exemplo um formulário com 10 texarea (Utilizo um limitador de campo para validar à quantidade de caractere digitado). Para cada Texarea permito, o usuário digitar até 400 caracteres. A pergunta é, existe alguma forma do Mysql aceitar mais valores? Existe alguma configuração, que deve ser feita? Exemplo cada Texarea aceitar 2000 caractere! Segue informação gerada no console:

INFO: Error parsing HTTP request header
Note: further occurrences of HTTP header parsing errors will be logged at DEBUG level.

Quanto ao mysql, para textos grandes, pode usar os tipos text e long text

Agora quanto ao erro, não sei te dizer se foi devido o tamanho da requisição, mas… tenha em mente que há um limite sim, se não me engano, requisições do tipo GET suportam 255 caracteres (incluindo os nomes dos parâmetros como em ?nome=teste… por exemplo), já para requisições do tipo POST, geralmente podemos configurar no servidor/container que estiver recebendo, se estiver usando tomcat, procure na documentação para alterar a configuração (creio ser no arquivo server.xml mas não tenho certeza).