Iniciante - Desenvolvimento Website como começar?!

Boa tarde galera sou novo aqui no GUJ e estou com essa dúvida.

Vou começar a desenvolver um website e gostaria de saber como eu devo começa, no caso q tipo de metodologia se usa pra desenvolver um website?! existe algum design pattern nesse sentido?! que tipo de material eu devo estudar pra inciar?!

Quero fazer uma coisa certinha, bem padronizada e documentada, mas não sei como incio isso, ou o q devo estudar… :?: :?:

Essa apostila é ótima, pra quem tá começando a programar para web:

Procure tb no fórum, e vc vai encontrar inúmeros posts sobre “como começar”:
http://www.guj.com.br/posts/list/8177.java

falow!

fboratino,

Como você está começando, eu acho melhor você primeiramente dar uma estudada nos seguintes tópicos

:arrow: JSP
:arrow: Servlet
:arrow: MVC

Caso você nunca tenha mechido com Web, nem só com HTML, ou com PHP por exemplo.
Para começar, é interessante, você antes de estudar os tópicos acima, dar uma olhadas nestes tópicos básicos:

:arrow: HTML
:arrow: JavaScript
:arrow: CSS

Depois que você estiver seguro (um bom tempo de estudo), lhe aconselhoa testar alguns frameworks WEB

:arrow: Struts 2
:arrow: VRaptor
:arrow: Mentawai

E decidir qual você se adapta mais…

Espero ter ajudado.

PS: De uma olhada na página do Shoes, que tenha certeza que vai te ajudar bastante.

Benvindo ao GUJ!

Eu te aconselho a estudar servlets e jsp primeiro.
Quando você entender o funcionamento de uma aplicação java para web, estude o design pattern MVC (Model-View-Controller).

Após esse estudo inicial, procure por um framework MVC que te auxilie no desenvolvimento da aplicação.
Existem várias opções de frameworks, por exemplo, Mentawai, SpringMVC, Struts, etc.

acho que essa seria uma boa estratégia de estudo.
Boa sorte.

Certo Galera…

Valeu pelas respostas, vou dar uma estudada melhor em tudo isso que vocês me passaram e desde ja agradeço pela força!