Iniciante, esses cursos ajudam?

Olá pessoal td bem com vcs?

Sou novato de tudo em programação, comecei há alguns meses fazendo o curso de algoritmo, java básico e java oo do curso em vídeo (prof Gustavo Guanabara), também estou fazendo o curso do prof Nelio Alves da udemy (java oo).

Por esses dias acabei por encontrar o curso do Jdev Treinamentos por um preço bem atraente 12 x de 19,19 e segundo o prof Alex Fernando o curso é bastante completo e com muito conteúdo e diversidade de aprendizado englobando o que o mercado de trabalho normalmente espera de um programador básico.

Queria saber do pessoal que já atua e que estuda ainda se realmente com esses cursos que fiz e estou fazendo e mais esse se vale a pena da jdev, se realmente dá para ter uma chance futura no mercado de trabalho.

Vejo muita gente falando que não é essencial ter graduação, mas isso procede?

Estou estudando o máximo que consigo por dia e aos fds.

Se alguém puder dar uns toques do que melhorar no conteúdo a ser estudado e/ou outros cursos melhores eu agradecerei.

Valeu pessoal abs

Não é essencial, mas muitas vagas pedem graduação por questões contratuais com clientes. Então sem graduação terá menos opções, além de ser menos valorizado.

A forma mais fácil de entrar no mercado é através de estágio, e pra isso deverá estar cursando a graduação.

Nao adianta só fazer cursos, tem que praticar projetos reais. Minha experiência de aprendizado sempre foi baseada em livros orientados a projetos, usando tecnologias pedidas, na epoca que comecei foi VB. O básico é saber fazer CRUD com as tecnologias pedidas numa vaga.

1 curtida