Para iniciantes como eu, qual a melhor linguagem para começar?Atualmente sei apenas o basicão do Java, mas recomendam ele para aprender de primeira?Já fiz curso de algoritmo e HTML5.Minha meta é fazer esses caixas de loja que acho o máximo!
Iniciante
6 Respostas
Banjo,
Se você quer apenas praticar algoritmo talvez a melhor seja o javascript, já que as únicas ferramentas necessárias são um editor de texto e um navegador.
Eu atualmente estou estudando java , ja estava no avançado , porem pela falta de grana pra compra livro , estudava mais por tutoriais porem os conceitos nao fixa, agora comecei do zero e estou estudando com apostila e logo logo comprarei um livro… Mas pretendo aprender outras linguagem …
Rapaz ja que ja sabe o básico de java por que nao continua ?
Temos varias linguagem legais no mercado como php, delphi, Ruby, Phyton, .net e etc…
cara te recomendo a estudar conceitos de programação, como conceitos de orientação a objetos, SOLID, conceitos de logica de programação, como ter um bom código, pra depois ir pras linguagens, pq na minha opinião escrever código não é saber programar. Mas como vc ja sabe um pouco de Java fica no Java ate pegar as “manhas” e todos esses conceitos de programador. Te recomento dois livros ótimos código limpo e use a cabeça desenvolvimento de Software vai te ajudar muito, e boa sorte,
Depende do foco. Se for trabalhar com sistemas embarcados ou Orientação a objeto, o melhor é começar com a linguagem C. Para Web javascript é uma boa alternativa também.
Eu já tenho a jdk, netbeans e tudo aquilo necessário para programar em Java, mas não sei se é uma boa começar com ele para o que quero, que é fazer aqueles caixas de loja…Abraços
O que são sistemas embarcados? Eu quero trabalhar com aqueles sistemas de loja(o caixa), fazer um daqueles. Abraços