Olá, Boa tarde/noite/dia. Bem, sou iniciante e ainda estou aprendendo. Vou começar faculdade de analise e desenvolvimento de sistemas em agosto. Mas enfim, comecei a estudar 3 meses atrás e estava bastante animado. Terminei o curso de lógica que aprendi via o Alura tranquilamente e depois disso tentei começar o curso de HTML & CSS mas fiquei parado e não tenho estudado desde então. Estou querendo entrar no mercado de trabalho o mais rápido quando começar a faculdade, por esse motivo eu estava estudando antes e tentando pegar técnicas de estudo que aumentam minha produtividade. Já tentei várias técnicas, rotinas, e acabou que nenhuma funcionou e fui desanimando cada dia mais. Outra coisa, pelo fato desse mundo da programação ter infinitos caminhos eu fico perdido no QUE aprender e ONDE e COMO criar alguma coisa com o aprendi a hora de criar e colocar em prática me trava. Eu estava fazendo apenas exercícios de lógica mas foi me desanimando cada vez mais. O que vocês recomendariam? A lógica de programação eu já tenho, aprendi tranquilo. Eu só quero saber em que focar pois ando bastante perdido. Eu tenho interesse tanto pelo Back End e tanto pelo Front End assim também como tenho vontade de estudar redes e segurança. Novamente a pergunta, o que vocês recomendariam?
Iniciante
4 Respostas
Hum, parece que vc quer seguir pelo caminho de desenvolvimento web, isso é bom, todo mundo tá falando que web e mobile são os maiores mercados. Web deve ser ainda maior, já que os apps geralmente tem sites e/ou se conectam na internet.
Você pode seguir livros e/ou tutoriais pra aprender a usar as ferramentas, mas você só ficará capacitado mesmo quando fizer - e concluir - projetos próprios. Comece com projetos bem pequenos e vá aumentando o tamanho dos seus projetos, concluindo um antes de começar o próximo.