Boa tarde amigos!
Estou precisando de alguma ajuda para dar um ponta pé no desenvolvimento.
Faço curso técnico e já estou no segundo semestre.
O primeiro sempre foi muito fácil, o mais próximo que chegamos de programação foi o desenvolvimento de um site usando HTML e CSS.
Porém no segundo semestre tive muitos problemas com o meu emprego e também acreditei que o segundo semestre seria tão fácil quanto o primeiro então não me dediquei muito e acabei ficando para traz do restante da turma então irei aproveitar o período de ferias para me dedicar ao máximo.
Estou estudando 6H por dia fazendo cursos do alura, vídeo aulas do youtube, tento diversas linguagens mas não consigo engajar em nenhuma, parece que todo o esforço é em vão e que estou andando em círculos.
se você poderem me dar algumas dicas ficarei grato!
Bom dia!
Cara primeiramente você tem de encontrar nesse meio, com o que você quer trabalhar ? Web? Mobile? Desktop? …
Pois para cada seguimento existem diversas linguagens que podem ser utilizadas para o desenvolvimento de aplicações.
Depois que você escolher com o que pretende atuar inicialmente ai sim você vai em busca de outros conhecimentos que se aprofundem mais ao que você escolheu!
E logo logo uma coisa vai puxando a outra, e é aqui que você começa a aprimorar conhecimentos sobre diversas coisas…
Uma dica: comece sempre pelo básico do básico! e vai aumentando o nível de dificuldade conforme sua evolução.
Uma frase que eu sempre ouvi de meus professores, “Se você não sabe o que fazer, Faça o que você sabe…”
Boa sorte, abraços!
Cara, primeiramente vale a pena você entender os conceitos de programação, ao meu ver as metodologias mais básicas são Estrutural e Orientada a Objetos.
Começa estudando algoritmos, como funciona os conceitos básicos de programação:
Variáveis; Operadores Lógicos; Condicionais; Laços; Vetor; Matriz; Funções;…
Depois vai para orientada objetos:
Abstração de Objetos; Atributos; Métodos etc
Não existe “A melhor linguagem”, existe o bom programador, então de inicio busque uma que seja bastante utilizada.
Outro conceito que deve ser estudado é Banco de Dados (Modelagem de Banco de Dados; SQL; PLSQL)
Em fim, ao meu ver este é o básico, com ele você consegue começar a caminhar.
Mobilo na minha opinião tudo será voltado para o mobile no futuro.
Porem o desenvolvimento de Android (em java) é complicado então não estou nesse nivel ainda, preciso me aprofundar mais no java.
Obrigado pela força amigo! Abc
1- Realmente preciso começar um inglês urgente, porem devido ao termino do ano irei fazer isso apenas ano que vem.
2 - Realmente porém é complicado você ler uma linha de código no qual você não tem nem noção do que faça.
3 - Não entendi essa questão de “noticia”
4 - Tenho alguns amigos (grande maioria iniciante) e uns 2 ferras porém tenho mais intimidade com os iniciantes e parece que eles sentem como se eu fosse mais um profissional a concorrer a uma vaga com eles então preferem “boicotar”
5 -Já faço isso embora eu use 99% do tempo linux
Cara, Curti muito a sua resposta e irei seguir os seus conselhos.
Realmente também acredito nessa filosofia de que não existe melhor linguagem e sim a linguagem no qual você melhor se adapta.
Obrigado de verdade, espero que com estas dicas eu consiga caminhar. Abç