Boa tarde amigos!
Estou precisando de alguma ajuda para dar um ponta pé no desenvolvimento.
Faço curso técnico e já estou no segundo semestre.
O primeiro sempre foi muito fácil, o mais próximo que chegamos de programação foi o desenvolvimento de um site usando HTML e CSS.
Porém no segundo semestre tive muitos problemas com o meu emprego e também acreditei que o segundo semestre seria tão fácil quanto o primeiro então não me dediquei muito e acabei ficando para traz do restante da turma então irei aproveitar o período de ferias para me dedicar ao máximo.
Estou estudando 6H por dia fazendo cursos do alura, vídeo aulas do youtube, tento diversas linguagens mas não consigo engajar em nenhuma, parece que todo o esforço é em vão e que estou andando em círculos.
se você poderem me dar algumas dicas ficarei grato!
Bom dia!
Cara primeiramente você tem de encontrar nesse meio, com o que você quer trabalhar ? Web? Mobile? Desktop? …
Pois para cada seguimento existem diversas linguagens que podem ser utilizadas para o desenvolvimento de aplicações.
Depois que você escolher com o que pretende atuar inicialmente ai sim você vai em busca de outros conhecimentos que se aprofundem mais ao que você escolheu!
E logo logo uma coisa vai puxando a outra, e é aqui que você começa a aprimorar conhecimentos sobre diversas coisas…
Uma dica: comece sempre pelo básico do básico! e vai aumentando o nível de dificuldade conforme sua evolução.
Uma frase que eu sempre ouvi de meus professores, “Se você não sabe o que fazer, Faça o que você sabe…”
Boa sorte, abraços!
Cara, primeiramente vale a pena você entender os conceitos de programação, ao meu ver as metodologias mais básicas são Estrutural e Orientada a Objetos.
Começa estudando algoritmos, como funciona os conceitos básicos de programação:
Variáveis; Operadores Lógicos; Condicionais; Laços; Vetor; Matriz; Funções;…
Depois vai para orientada objetos:
Abstração de Objetos; Atributos; Métodos etc