Iniciar o MySQL e alterar usuário e senha com um aquivo .BAT

Olá pessoal!

Estou precisando de uma ajudinha.
Preciso criar um arquivo .bat para iniciar o MySQL e depois alterar o usuário e senha padrão.
Seria mais ou menos isso…

        @echo off
    C:\xampp\mysql\bin\mysqld // AQUI O MYSQL INICIALIZA, PORÉM, NÃO DÁ CONTINUIDADE...
    C:\xampp\mysql\bin\mysql -u root // DEPOIS DE INICIALIZADO, ESSA PARTE FUNCIONA, CONSIGO ABRIR O MYSQL, PORÉM NÃO SEI COMO FAZER O UPDATE DEPOIS...

    echo UPDATE mysql.user SET user = '[novo_usuario]' WHERE user = 'root'; // O CÓDIGO ESTÁ CERTO, PORÉM, NÃO SEI COMO FAZER... DESTA FORMA COM UM ECHO NÃO ESTÁ CERTO.
    echo FLUSH PRIVILEGES;

    echo UPDATE mysql.user SET password=PASSWORD('[nova_senha]') WHERE user = '[novo_usuario]'; // AQUI A MESMA COISA...
    echo FLUSH PRIVILEGES;

Não tenho conhecimento sobre… Só o básico do básico.
Agradeço quem poder me ajudar.
Até.

Dá uma olhada aqui, vê se ajuda: http://diretoriohome.blogspot.com/2014/06/modificar-senha-de-usuario-do-mysql.html?m=1

Fala aí Abner, Blz?

Então… Já tinha visto esse post tbm. Mas ele só explica como fazer depois de você ter conectado ao MySQL.
Os códigos estão corretos só não sei como aplicar em um aquivo .bat

Uma vez que eu conectei com esse código:

C:\xampp\mysql\bin\mysql -u root

O resto é tranquilo, isso pelo prompt de comando, agora como fazer em um arquivo em lotes .BAT, eu não sei. :confused:

Pra salvar em .bat?

Sim…

É só colocar o nome do arquivo e depois coloca o .bat no final.

Abre o bloco de notas, digita o conteúdo, vai em salvar como, digita o nome do arquivo (Exemplo: teste.bat) e salva.

Não mano… Você não está entendendo.
Salvar como .Bat eu sei… Rsrs